Nova 'Malhação' aposta em astrologia e redes sociais

Nas últimas temporadas, "Malhação" já vinha apostando no universo virtual como temática importante de suas histórias. Na nova temporada da novelinha teen da Globo, que estreia hoje, às 17h54, o assunto ganha nova mistura: estará lado a lado com a astrologia.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 10h31

A trama, escrita por Ingrid Zavarezzi, quer se mostrar amadurecida e descartou histórias de amor platônicas. Dessa vez, o casal de protagonistas vive junto e está na faculdade. Gabriel (Caio Paduan) é um estudante de história enquanto Cristal (Thaís Melchior) cursa psicologia.

Eles dividem um apartamento com uma amiga, Babi (Marcella Rica). "A faculdade surge aí como um elemento de transição para alguns personagens. Falamos da necessidade que, de repente, se impõe para todo jovem, de ter de decidir a profissão", explica a autora. "É um momento muito impactante, em que os jovens se sentem extremamente cobrados."

É na figura de Gabriel que o misticismo aparecerá na história. O garoto é um blogueiro intuitivo, que desvendará mistérios em seu diário virtual, o blog Além da Intuição. Com isso, a emissora também reforça uma tática que já vinha aplicando nos folhetins da noite: a interatividade. É que o endereço poderá ser acessado pelos telespectadores no site http://malhacao.globo.com/platb/intuicao.

Além do elenco, José Alvarenga Jr. também estreia como diretor de núcleo da atração. Conhecido pelas séries de TV que, depois, foram parar no cinema, como "Os Normais" (2003), "Divã" (2009), além do recente "Cilada.com", Alvarenga encara um espectador rigoroso: o adolescente. "É o público mais exigente da televisão. Eles não se acomodam por nada", avalia o diretor. Para ajudar nessa empreitada, Alvarenga contará, no elenco, com nomes que já são prata da casa nessa 16ª temporada, como Letícia Spiller, Kadu Moliterno, Virginia Cavendish, Soraya Ravenle e Jackson Antunes. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
televisãoGloboMalhação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.