Notícias falsas

O Sol ingressa em Áries; a Lua é Cheia em Libra

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

20 de março de 2011 | 00h00

De tempos em tempos algum "gênio" requenta a notícia falsa de que há 13 signos em vez de 12 e de que o zodíaco não mede a realidade astronômica. Em primeiro lugar, signos e constelações têm medidas diferentes, nunca poderiam ser sincronizados. Em segundo lugar, a proposta de sincronizá-los, se possível, seria tão absurda quanto mudar nossas casas de lugar durante o ano para que o Sol sempre apareça na mesma janela. A respeito do 13.º signo devo dizer simplesmente que associadas às 12 constelações zodiacais há outras 12, perfazendo o número de 24 ao todo. Só 12 delas servem exclusivamente à dignidade de fornecer seus nomes aos signos porque são as 12 que ficam exclusivamente dentro da faixa zodiacal, que nada mais é do que a dimensão cósmica em que se movimenta nosso sistema solar.

ÁRIES 21-3 a 20-4

As conquistas impõem uma dose de sacrifício que não foi levada em conta no início. Não importa, o assunto em questão é continuar em frente para que o domínio seja estável e somente depois se recupere a liberdade sacrificada.

TOURO 21-4 a 20-5

Sacrifícios não são necessariamente experiências sofridas. Nos casos em que os sacrifícios são feitos pela própria vontade, o motivo essencial é amoroso e não sofredor, é sua alma fazendo concessões com alegria.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Está em gestação um mundo tão diferente do atual que alma nenhuma consegue imaginá-lo. Porém, os sinais estão todos aí e em seu caso particular esses se demonstram através da renovação dos círculos sociais.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Sua alma imaginou que o processo fosse diferente, mas as coisas são como são e não seria sábio deter-se para criticar, mas aproveitar o ensejo e avançar com firmeza. Você verá que os resultados serão satisfatórios.

LEÃO 22-7 a 22-8

A falta de revisão nas próprias opiniões e pontos de vista acaba ao longo do tempo se transformando em estreiteza mental. Com certeza você não deseja isso. Melhor começar logo a passar em revista as suas opiniões.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A realidade está mudando com velocidade vertiginosa e o que foi valioso até aqui perde importância. Dessa forma sua alma começa a perceber que os relacionamentos são o verdadeiro tesouro de todo ser humano.

LIBRA 23-9 a 22-10

Inúmeras pessoas próximas não sabem como administrar a perspectiva de o mundo conhecido não ser mais o mesmo. Isso exige delas uma presença de espírito transformadora para a qual nunca se prepararam.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Planeje tudo com cuidado, não tema alongar-se nessa parte do processo porque é a mais importante de todas. Planeje a maior parte do tempo e execute os planos apenas quando eles estiverem absolutamente aprimorados.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Afirme suas convicções sem necessariamente envolver-se em discussões. Empreenda seus projetos mais loucos, apesar do pouco ou nenhum apoio das pessoas que supostamente deveriam ficar do seu lado neste momento.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Comece as suas reformas com as coisas mais simples, que são os hábitos cotidianos. Aparentemente isso seria fácil, mas na prática você perceberá quanto é difícil superar a resistência dos hábitos cotidianos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Sua alma atingiu o instante em que quaisquer palavras, por mais brilhantes que sejam, seriam pequenas para comunicar com eficiência. Por isso, lance mão do exemplo, colocando essas ideias em prática.

PEIXES 20-2 a 20-3

O futuro é muito diferente de tudo que nossa humanidade seria capaz de imaginar. Por isso, não se assuste com a perspectiva imediata de ter de se reorganizar tão profundamente que nada reste do seu passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.