Nos lençóis de Zélia Duncan

A cantora Zélia Duncan leva para o palco da série Grandes Encontros, amanhã, às 12h30, seu mais recente trabalho, Pelo Sabor do Gesto, além de canções gravadas por ela em outros discos. O show será no pátio do Shopping Center Anália Franco (Avenida Regente Feijó, 1739, zona leste) e terá transmissão ao vivo na Rádio Eldorado (92,9 FM) e no Território Eldorado (territorioeldorado.com.br).

Regis Salvarani, O Estado de S.Paulo

24 de abril de 2010 | 00h00

O CD foi lançado no meio do ano passado, puxado pela balada Tudo Sobre Você, uma parceria de Zélia e John Ulhôa, guitarrista do Pato Fu e um dos produtores do álbum.

O outro produtor é Beto Villares, que já trabalhou com a cantora em outros discos. Em entrevista à Rádio Eldorado, Zélia comentou que apesar de ter dois produtores "houve uma integração muito grande entre as faixas."

O disco tem também um clima francês, segundo Zélia, não premeditado. "Eu assisti a esse filme, Le Chanson D''amour, (do diretor Christophe Honoré) e me apaixonei pelo filme e pela trilha. E um dia em casa eu pensei: não estou conseguindo me separar dessas músicas, vou tentar fazer uma versão. E aí comecei, deu certo." São duas músicas de Alex Beaupain com versões de Zélia, e ainda Telhados de Paris, de Nei Lisboa, que guardava há anos e só tocava só. Tudo acompanhado por teclados a la Serge Gainsbourg e um belo acordeom tocados por Marcelo Jeneci, também parceiro de Zélia na música Todos os Verbos.

Zélia é uma cantora que surgiu na mesma onda em que vieram Cássia Eller e Adriana Calcanhotto. O que a mantém entre os grandes nomes da música brasileira? Talvez seja o fato de não ter caído na mesmice, e a vontade de percorrer novos caminhos, como a aventura de ser vocalista dos Mutantes e gravar um disco com Simone.

Após esses trabalhos, Zélia diz que se sente com mais liberdade pra criar. "Liberdade pra ser suave e até deixar o disco parecer com o meu começo." A canção Sinto Encanto, um dos destaques do disco, resume para Zélia o que é cantar: "E canto / Porque sinto encanto / Sinto e canto."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.