Nós, a ameaça

Vênus e Júpiter em quadratura; a Lua Nova será Vazia das 9h29 até as 10h19, horário de Brasília.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

14 de maio de 2010 | 00h00

A existência de nossa civilização é ameaçada em todos os momentos em que se praticam atos desvinculados da Vida que os alimenta o que, em resumo, são quase todos. De calendários ao dinheiro, de relacionamentos pessoais aos institucionais, de conceitos a ideologias, pouco resta na civilização que ainda se baseie na Vida em que acontece e experimenta ser. Ainda que façamos de conta que isso seja um pecado banal, por quanto tempo mais pensamos que isso poderia continuar acontecendo? O Universo, o Sistema Solar, o Planeta Terra, os Reinos da Natureza, cada pessoa em particular, tudo é interligado e preserva sua estrutura saudável, expelindo catarticamente o que a ameaça. Continuemos ameaçando a unidade e seremos expelidos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Tome decisões e atitudes para que alguns assuntos sejam concluídos definitivamente, ganhando com isso maior margem de manobra para desenvolver outras questões mais inovadoras. Sua alma precisa desse alimento.

TOURO 21-4 a 20-5

A vida será sempre maior do que você imaginar dela e, por isso, nunca será positivo tentar limitá-la ao seu entendimento. Fazer planos é bom, mas como a vida é maior, deixe um espaço para que as surpresas aconteçam.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Nossa época moderna liberou a satisfação de quaisquer desejos, diferente do que acontecia antes, quando grande parte dos desejos era recalcado. Observe com sinceridade e atenção o resultado dessa tendência.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Mantenha sua mente atenta e vigilante, aceite a tensão do momento sem tentar distrair-se com nada nem ninguém, porque o momento não é de descanso, mas de iminente oportunidade de avançar um pouco mais.

LEÃO 22-7 a 22-8

O mais importante de tudo é o que acontece por trás dos bastidores. Enquanto se desenvolvem negociações, ao passo que se discute relacionamentos importantes, o que você pensa em silêncio é o mais importante.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Laços de amizade não devem ser sacrificados em nome de interesses materiais. Pelo contrário, os interesses materiais devem criar novos laços de amizade, para compensar e equilibrar o erro de só pensar nisso.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nunca se convença de ter chegado ao destino, pense sempre que conquistou mais um patamar, mas que o caminho é eterno. A todo momento idealize novos e mais criativos detalhes para aprimorar esse eterno caminho de conquista.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Quando as pessoas se atrevem a olhar com confiança seus semelhantes, acabam incentivando que todas elas criem laços de cooperação mútua. A esse ideal se dirige a civilização, trabalhe com essa certeza.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Saber muito não é o mesmo que conhecer. Conhecer resulta de você fazer ligações entre as diversas informações. Isso só pode resultar do esforço contínuo e da vontade de ter uma imagem ampla dos acontecimentos.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Faça valer seus direitos, mas não ouse passar por cima dos alheios para fazer valer os seus. Em questão de direitos individuais não há conflito, se esse ocorrer, é porque algo artificial está em andamento.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Cada pessoa deve esforçar-se quanto puder, mas também deve cada uma delas tornar-se consciente do fato de que o esforço necessário, mas abandonado, se converterá no fardo de outrem. De quem será a responsabilidade?

PEIXES 20-2 a 20-3

O movimento será retomado a partir de agora e muitos assuntos que pareciam enterrados ou superados voltarão à cena. Valerá a pena, por isso, reconsiderar seus pontos de vista e posturas, tudo em nome de maior progresso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.