No SBT, as mexicanas voltaram

No SBT, as mexicanas voltaram

Fora do SBT desde 2008, quando terminou o contrato da rede com a Televisa, o fantasma das novelas mexicanas volta a assombrar a dramaturgia nacional na emissora. Para a surpresa de muitos, o SBT resolveu retomar em abril as tramas enlatadas com a exibição de Las Tontas No Van Al Cielo (As Tontas Não Vão Para o Céu), novela de sucesso da Televisa. Opa. Mas o pacote do SBT com a atual parceira da Record não acabou? Sim, mas ao encerrar o acordo, Silvio Santos garantiu em contrato mais duas ou três produções mexicanas em seu estoque. A dúvida no SBT é se a novidade, que entrará no ar na faixa das 16 horas, é apenas um teste de horário para novelas nacionais ou uma real ameaça para a produção de dramaturgia do canal, que ainda luta pela média sonhada de audiência.

Keila Jimenez, O Estadao de S.Paulo

24 de março de 2010 | 00h00

GLOBO TOUR. Tony Ramos e o ator Germano Pereira ensaiam uma cena de Passione, próxima trama das 9 da Globo, em frente à Fontana Di Trevi, em Roma. Chato, não? Na trama de Silvio de Abreu eles serão, respectivamente, pai e filho.

6 pontos de ibope rendeu o CQC da Band anteontem, com a polêmica de uma TV doada a uma escola.

10 pontos de audiência foi a média obtida pela edição do Jornal da Record de anteontem.

"Os dois não têm rumo" Resposta - sem pensar, e errada -, de Ana Maria Braga à pegadinha de Louro José: "O que a Justiça e o bêbado têm em comum?"

A Globo Internacional negocia com Rússia, Japão, Itália e Espanha parcerias de coprodução nos moldes de El Clon, versão de O Clone feita com a Telemundo, e Louco Amor, já em produção em parceria com a TV Azteca.

A versão hispânica de Louco Amor, de Gilberto Braga, começa a ser gravada em junho, e tem data de estreia prevista para 6 de setembro, na mexicana TV Azteca.

Ficou para 15 abril a estreia do game Mega Senha, apresentado por Luciana Gimenez e seu marido, o vice-presidente da Rede TV! Marcelo Carvalho. Já O Último Passageiro, que ainda não tem apresentador definido, estreia no final de abril.

24 de abril é dia de Miss São Paulo, na Band. No dia 8 de maio, a emissora exibe o Miss Brasil. Renata Fan é a mais cotada para apresentar o concurso.

Divisão do time da Globo na Copa da África: sete repórteres só para cobrir a Seleção Brasileira, e sete para as outras equipes.

Para turma que tem televisores HD, a Globo promete uma Copa com um som surround (som que parece preencher a sala 360º ao sair da TV) como nunca se ouviu.

Entre as séries compradas, a Globo aposta este ano em Flashforward, apontada como o novo Lost.

Sob a embalagem de The Queen e La Saga de La Reina Ester, A História de Ester, da Record, será oferecida ao mercado internacional na MIP TV, feira de audiovisual que acontece em abril, em Cannes.

O estagiário Marcelo (Daniel Marques), ouvinte de plantão do dr. Castanho (Stênio Garcia) em Caminho das Índias, foi efetivado. O ator, que conseguiu passar de figurante a personagem com nome e falas na trama de Glória Perez, estará no elenco fixo de Lado a Lado, próxima novela de Gilberto Braga na Globo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.