No Multishow, voto até durante prêmio

Jovens internautas decidem; entre os mais indicados estão Luan Santana, Pitty e NX Zero

Roberta Pennafort / RIO, O Estado de S.Paulo

24 de agosto de 2010 | 00h00

Cada vez mais interativo, o Prêmio Multishow será realizado hoje à noite, e até as 19 horas, a 2h30 do início da festa, o público poderá votar, pelo site www.multishow.com.br, em seus cantores, música, clipe, show, CD, DVD, revelação e instrumentista preferidos.

Entre os artistas com maior número de indicações estão Ivete Sangalo, NX Zero, Pitty, Maria Gadú e Luan Santana. Até a sexta-feira, haviam sido computados mais de 30 milhões de votos.

O prêmio está em sua 17.ª edição, e é pautado pelo gosto do espectador do canal, que é jovem. Se os homenageados costumam ser figuras tarimbadas do pop e da MPB (os últimos foram Rita Lee, Lulu Santos, Chico Science e Zeca Pagodinho), os escolhidos dos internautas muitas vezes são rostos novos. O deste ano será anunciado durante a cerimônia, como de costume.

A banda inglesa Bombay Bicycle Club, que nunca veio ao Brasil, fará o principal show da noite. Entre os brasileiros, Caetano Veloso e Maria Gadú cantarão juntos Rapte-me, Camaleoa; Claudia Leitte e a dupla Victor & Leo, Pais e Filhos; Banda Cine, Lu Alone, Nando Reis e Skank também terão seus números.

Os apresentadores serão os atores Bruno Mazzeo e Fernanda Torres. Esta edição será a primeira na Arena Multiuso, no Rio. A transmissão do canal começará com entrevistas, às 21 horas, conforme os artistas forem chegando.

A fase inicial da votação começou em janeiro e foi até junho, e incluiu as categorias artista/dupla sertaneja e "Experimente", que contemplará nomes ainda pouco conhecidos, como os que são apresentados no programa homônimo da emissora - concorrem, entre outros, Brasov, Edu Krieger, Móveis Coloniais de Acaju e Cidadão Instigado. No total, são 12 categorias.

À segunda fase, que se encerrou ontem, passaram só os dez mais votados em cada categoria. Dela, saem os cinco mais bem colocados.

Desde a zero hora de hoje, a votação recomeçou, para se chegar aos vencedores. Apenas para "melhor grupo" será possível votar mesmo depois do início da transmissão, já que este troféu será entregue somente no último bloco.

Os internautas também concorrem - na categoria "TV Zé", alusão a outro programa do Multishow, que será apresentada pelos humoristas Fabio Porchat e Fernando Caruso. Estão na disputa vídeos com duração de 30 segundos a um minuto que parodiam ou releem clipes de artistas nacionais lançados entre o ano passado e este ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.