Ninguém esquece o filme de 84

Existem imagens que ficam gravadas no imaginário do público. O Karate Kid original surgiu na sequência de um filme de boxe que valeu ao diretor John G. Avildsen um discutido Oscar da categoria, em 1976. Depois de Rocky, Um Lutador, Avildsen inventou a saga de Daniel, interpretado por Ralph Macchio, que aprende a lutar caratê com o Sr. Miyagi (Noriyuki "Pat" Morita).  

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2010 | 00h00

 

 

Trailer. trailerVeja trechos de Karate Kid

 

A cena indelével na memória do público que viu o filme em 1984 - ou reviu depois, na TV ou em DVD - é aquela em que Macchio, querendo aprender logo as técnicas, é submetido a dura disciplina por seu mestre. Ele esfrega o chão, pinta a cerca, aplica o polimento no carro. Quando menos espera, descobre que está pronto, e aqueles são os gestos essenciais que precisava aprender para lutar.

Como o diretor Harald Zwart reinventa a cena famosa? Jaden Smith coloca e tira o casaco, que prende ao prego na coluna do pátio da casa de Jackie Chan. Ele se exaspera de tanto repetir o gesto. Reclama. Chan avança sobre ele - Jaden reage instintivamente, com aquele gesto. A luta começou. E a cena é muito bem filmada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.