Niemeyer se recupera bem de cirurgia, mas continua internado

Arquiteto foi para o hospital na última quarta-feira com dores no abdômen e foi operado para retirar vesícula

Efe,

28 de setembro de 2009 | 15h47

O arquiteto Oscar Niemeyer, que passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula, se recupera bem em um hospital do Rio de Janeiro, no qual permanecerá internado sob observação devido a sua idade avançada.

 

Segundo um comunicado do Hospital Samaritano, Niemeyer - que completa 102 anos em dezembro - apresenta evolução no período pós-operatório, está "lúcido e respirando normalmente sem ajuda de aparelhos".

 

"A resposta ao tratamento, até o momento, é propícia, devendo o paciente permanecer em observação cuidadosa nos próximos dias, principalmente por conta de sua idade. Não há previsão de alta hospitalar", diz a nota.

 

No sábado, Niemeyer foi transferido do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) a um quarto individual de uma unidade de recuperação.

 

O arquiteto foi internado na noite da última quarta-feira com dores abdominais. Os exames realizados no dia diagnosticaram a existência de cálculos na vesícula, motivo pelo qual se optou pela intervenção cirúrgica. Em junho, o arquiteto foi hospitalizado por algumas horas por causa de dores na região lombar.

Tudo o que sabemos sobre:
NiemeyerOscar Niemeyerarquitetura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.