Niemeyer sai do CTI, mas ainda não há previsão de alta

Arquiteto, internado desde o último dia 24, se recupera bem de cirurgia para retirada de tumor no intestino

Solange Spigliatti, da Central de Notícias,

04 de outubro de 2009 | 12h46

A recuperação do arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, continua satisfatória, segundo informações da assessoria do Hospital Samaritano, no Rio, onde está internado desde o último dia 24.

 

De acordo com o hospital, o arquiteto saiu do Centro de Terapia Intensiva (CTI) na noite deste sábado, 3, e está na Unidade Intermediária. Ainda não há informação sobre quando Niemeyer será transferido para o quarto.

 

A recuperação do arquiteto está dentro do esperado, segundo boletim do hospital, e ele respira sem a ajuda de aparelhos. Niemeyer passou por uma laparoscopia, na tarde de quarta-feira, 30, para retirar um tumor no intestino. A operação, com duração de três horas, transcorreu sem problemas.

 

No dia 24, Niemeyer já tinha sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula. De acordo com o boletim médico, o arquiteto vinha apresentando boa evolução, mas apresentou um sangramento intestinal na noite de terça-feira, 29, sem relação com o problema anterior.

 

Os médicos então decidiram submetê-lo a uma endoscopia digestiva e colonoscopia, em que foi identificada a presença de um tumor de cólon (intestino grosso). Diante do diagnóstico, a equipe médica optou pelo tratamento cirúrgico.

Tudo o que sabemos sobre:
arquiteturaNiemeyerOscar Niemeyer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.