Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

NET planeja concurso anual para roteiristas

Ao anunciar ontem que estava dada a largada no NetLabTV - concurso que escolherá oito roteiristas a partir de seus projetos, de ficção e não ficção, para serem acompanhados por profissionais e ganharem chance de um lugar ao sol na TV paga - o diretor da Net, Fernando Magalhães, disse que a ideia não se encerra nesta iniciativa. "Queremos que isso seja um prêmio anual e, quem sabe, daqui a três anos, possamos criar um selo capaz de identificar esses roteiros como projetos merecedores de produção." O anúncio foi feito durante o Fórum Brasil de Televisão, em São Paulo. O regulamento do concurso está no site http://www.netlabtv.com.br/. Quase todas as redes abertas perderam audiência em maio no Painel Nacional de TV (PNT) do Ibope. Na faixa das 7h à 0h, a Globo caiu de 17 para 16,8 pontos; a Record foi de 5,6 para 5,5 e o SBT, de 5,5 para 5,4. Só a Band cresceu, de 2,3 para 2,4 pontos. A RedeTV! ficou no 0,7 em ambos os meses e a fatia de Outros Canais (OCN, com TV paga) se manteve nos 8%.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

05 de junho de 2013 | 02h10

No horário nobre, a queda de Ibope da Globo, que vinha crescendo desde o início do ano, foi maior - de 28,1 pontos para 27,4. A Record subiu de 6,5 para 6,7 e o SBT também perdeu, indo de 6,3 para 6,2 pontos porcentuais.

A Globo só espera crescer um bocadinho este mês, com a Copa das Confederações em andamento.

Ainda na trilha do Ibope, Amor à Vida atingiu anteontem sua maior audiência em São Paulo, ao bater nos 38 pontos de média.

Vincantados, série de animação de 26 episódios de 15 minutos cada, será defendida por seu produtor, Tiago Melo, amanhã, no Fundo Setorial de Audiovisual, para pleitear verba de produção. Da Boutique Filmes, o título já está destinado ao canal Gloob.

E Bel Etoile, série realizada pela Grifa em coprodução com o canal francês Arte, terá lugar na tela brasileira pelo canal TLC, do grupo Discovery. A produção traz a chef Bel Coelho percorrendo o País por meio da gastronomia local.

A Cultura pretende premiar com dinheiro ideias inscritas em sua plataforma de audiovisuais, o lumlab.com.br, que acaba de ser repaginado e ganha novas perspectivas.

Patrícia Poeta sai da bancada do Jornal Nacional, só por hoje. A gaúcha vai ao Festival de Gramado, onde receberá um prêmio, inédito para uma mulher, da Associação Latino-americana de Agências de Publicidade. Renata Vasconcelos a substitui no telejornal.

Leando Hassum se prepara para viver pela segunda vez o protagonista da animação Meu Malvado Favorito 2, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de julho. Na trama, Gru retorna ao lado de suas adoráveis garotas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.