Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

NET corrige balanço da Anatel e anula suposta queda na TV paga

A NET corrigiu ontem o balanço divulgado na véspera pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que lhe atribuiu 100 mil assinantes a menos do que tem. Em nota, a operadora, dona da maior fatia de pagantes de TV do País, esclareceu que "a base contabilizada pela empresa em maio foi de 5.677.175 assinantes". "O número divulgado pela agência - 5.573.333 - desconsidera os assinantes da NET em novas cidades, que tiveram lançamento de TV por assinatura a partir de dezembro de 2012." Esses novos clientes já não vinham sendo contabilizados pelos balanços da Anatel este ano.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2013 | 02h11

Segundo o site Tela Viva, a diferença se explicaria por uma questão de ajuste nos critérios do sistema utilizado pela agência, que ainda não considera "as novas operações da empresa iniciadas depois da transformação da outorga para o SeAC".

Burocracias à parte, o saldo real da NET anula a notícia da véspera, que dava fé de uma retração, pela primeira vez em anos de sucessivos avanços do setor, no balanço de assinantes. Sem os 100 mil da NET e com uma queda de mais de 130 mil assinantes da Sky - fruto de uma auditoria que apontou a existência de 200 mil pagantes a mais na operadora - o mercado teria perdido 0,21% em maio. Seria uma redução de 35.260 clientes em relação a abril, fechando maio com 16.934.416 assinantes.

Com a correção da NET, essa retração desaparece e dá à TV paga mais de 17 milhões de pagantes. O crescimento já foi bem mais acelerado, mas não chega a haver retração. 

22 milhões de pessoas, nas contas do Ibope, foram atingidas pelo SporTV durante os jogos da Copa das Confederações. O canal cresceu 88% na audiência em relação à edição anterior.

Marido en Alquiler, versão hispânica de Fina Estampa que estreia dia 10 de julho, em Miami, será chamada em inglês de My Dear Handyman. Coprodução da Globo com a Telemundo, o título começará a ser licenciado pela Globo Internacional no MipCom, feira de TV em Cannes, em outubro.

Lista de objetos desejados pelo espectador da Globo em junho traz entre os mais pedidos o trio de anéis dourados da personagem de Danielle Winits, os óculos clubmaster de Paolla Oliveira e os óculos aviador usados por Suzana Vieira, todos de Amor à Vida.

O maxicolar com pedras pretas usado por Fátima Bernardes em seu Encontro também atiçaram a cobiça da plateia da Globo.

Pedro Bial perdeu para o monstro que ele mesmo alimentou. A Fazenda 6, reality show de confinamento da Record que ganhou força na esteira do Big Brother, bateu a estreia do Na Moral, com placar de 9 a 8 pontos no Ibope de São Paulo.

É domingo, dia 21, véspera da chegada do Papa Francisco ao País, e não amanhã, que o Discovery exibirá documentário sobre o pontífice.

Repaginada

Isabelle Drummond troca o figurino desleixado por uma produção bem acabada em cena prevista para ir ao ar nesta quinta, no Sangue Bom das 7 da noite, pela Globo. Giane, a personagem, aceita o desafio de Caio/Thiago Amaral e posa para um book. (FOTO: JOÃO COTTA/DIVULGAÇÃO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.