06 de julho de 2013 | 02h11
Segundo o site Tela Viva, a diferença se explicaria por uma questão de ajuste nos critérios do sistema utilizado pela agência, que ainda não considera "as novas operações da empresa iniciadas depois da transformação da outorga para o SeAC".
Burocracias à parte, o saldo real da NET anula a notícia da véspera, que dava fé de uma retração, pela primeira vez em anos de sucessivos avanços do setor, no balanço de assinantes. Sem os 100 mil da NET e com uma queda de mais de 130 mil assinantes da Sky - fruto de uma auditoria que apontou a existência de 200 mil pagantes a mais na operadora - o mercado teria perdido 0,21% em maio. Seria uma redução de 35.260 clientes em relação a abril, fechando maio com 16.934.416 assinantes.
Com a correção da NET, essa retração desaparece e dá à TV paga mais de 17 milhões de pagantes. O crescimento já foi bem mais acelerado, mas não chega a haver retração.
Lista de objetos desejados pelo espectador da Globo em junho traz entre os mais pedidos o trio de anéis dourados da personagem de Danielle Winits, os óculos clubmaster de Paolla Oliveira e os óculos aviador usados por Suzana Vieira, todos de Amor à Vida.
O maxicolar com pedras pretas usado por Fátima Bernardes em seu Encontro também atiçaram a cobiça da plateia da Globo.
Pedro Bial perdeu para o monstro que ele mesmo alimentou. A Fazenda 6, reality show de confinamento da Record que ganhou força na esteira do Big Brother, bateu a estreia do Na Moral, com placar de 9 a 8 pontos no Ibope de São Paulo.
É domingo, dia 21, véspera da chegada do Papa Francisco ao País, e não amanhã, que o Discovery exibirá documentário sobre o pontífice.
Repaginada
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.