Marcio Fernades/AE
Marcio Fernades/AE

Neon acerta ao investir no verão gráfico e colorido

As cores Neon continuam mais em alta do que nunca e isso significa a aposta forte em estampas psicodélicas, ultra-coloridas e contrastantes. A diferença é que dessa vez os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato resolveram investir no estudo da silhueta geométrica e não só continuar na zona de conforto do que já são mestres: as formas fluidas e esvoaçantes.

Flavia Guerra,

17 Junho 2011 | 18h52

 

 

“Dessa vez a gente quis perseguir o geometrismo da alfaiataria, em vez de trazer só formas amplas. Quisemos trazer a ideia de um verão que tem ares de anos 60 e também do oriente, ao mesmo tempo é uma espécie de bauhaus tropical. É um verão multicolorido como é o mundo e como é o Brasil”, contou Dudu ao Blog no backstage do desfile.

 

 

O estilista tem razão. Dudu e Rita acertaram em cheio ao propor shape curtos, geométricos e até mesmo o trapézio. A cintura alta do anos 60 dá sofisticação aos looks ultra-coloridos. Já nas estampas, um dos pontos fortes da grife, destaque para a Charme. Criada pelo artista plástico Rafa Dejota, esta mistura listras à “montanhas”, criando um mosaico que salta aos olhos. Mais uma vez Dudu e Rita fazem um dos verões mais criativos e nada óbvios.

Mais conteúdo sobre:
SPFW, Mube, Neon

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.