National Geographic aumenta em 100% sua audiência

Em sete anos de operação no Brasil, o National Geographic Channel, agora chamado de NetGeo, aumentou em 100% sua audiência. Passou de 0,15% de média de audiência para 0,30%. Claro que, em números, esse crescimento parece insignificante se comparado com uma emissora de TV aberta. Mas, no universo da TV paga, são números representativos.O crescimento de audiência foi impulsionado principalmente pela maior diversidade de temas dentro do canal que nasceu com os documentários de animais e de viagens. Agora, o NatGeo, assim como o Discovery Channel, ampliou sua grade de programação com outros assuntos mais populares. E a boa audiência foi notada, por exemplo, durante a Semana de Artes Marciais e com a série Bastidores, no show dos Rolling Stones em Copacabana e na final do Mundial Interclubes de Futebol.Essa estratégia de popularizar as atrações nos canais de documentário é uma tendência em expansão. O People+Arts já foi um canal de documentários e agora preenche sua grade com reality shows. O maior exemplo é o GNT, canal em que só restou uma faixa de documentários, o GNT.Doc.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.