Nascidos para viver!

Sol e Urano em sextil, Mercúrio e Plutão em conjunção; a Lua aproxima-se da fase Cheia transitando por Gêmeos

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2011 | 00h00

Nascidos para viver! Eis uma frase que de tão óbvia passa despercebida, já que na maior parte do tempo nossa humanidade prefere preocupar-se com assuntos que lhe provocam ansiedade e angústia. Em geral, todas as verdades mais radicais se ocultam atrás de sua obviedade; olhar humano se dirige à margem oposta, onde tudo é mais complicado porque pensa que quanto mais complicado seja tudo, com certeza deva ser melhor. Enquanto isso, as verdades óbvias, como a de sermos nascidos para viver passam despercebidas. Somos nascidos para viver, em primeiro lugar com intensidade, envolvendo-nos de corpo e alma com tudo. Em segundo lugar, por envolver-nos deixamos de tratar a vida com negligência e isso resulta em viver mais tempo também.

ÁRIES 21-3 a 20-4

As coisas se complicam por obra e desgraça das pessoas que em parte são preguiçosas e ignorantes, mas em outra parte cheias de malícia. Nem uma nem outra condição é desejável, quanto menos nesta parte do caminho.

TOURO 21-4 a 20-5

A verdade sempre será aquilo que dispensará argumentações e raciocínios complicados, ela é o que é, sempre óbvia e indiscutível. Nossa humanidade a discutirá e complicará, mas a verdade viverá mais que nossa humanidade.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Andar para frente é arriscado, nada fazer é perigoso demais e retroceder seria impensável, com todas as complicações que isso provocaria. Esse estado de coisas requer respostas brilhantes de sua parte.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É motivo de alívio testemunhar a decadência daqueles que em outros tempos foram seus algozes, mas em nome de maior espírito você deveria evitar estacionar sua alma nesse tipo de sentimento. Além disso está a vida.

LEÃO 22-7 a 22-8

As coisas que você mais precisa não dependem de circunstâncias nem tampouco da ajuda de outrem, você deve empreendê-las e dominá-las como fruto de seu próprio esforço. O que assim se aprende nunca mais se esquece.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Sem armadilhas, sem truques nem mentiras, empreenda a aventura de viver com liberdade. Se por acaso houver motivo de desvios ou complicações, veja nisso o real problema e não culpe a si pela vontade de aventurar-se.

LIBRA 23-9 a 22-10

Há coisas que precisam acontecer, mas não como obra do acaso ou da instável sorte, porém, como obra de sua força de vontade sendo colocada em ação. Essa parte é difícil no começo, mas depois traz resultados doces.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A quantidade de novidades que acontece no tempo atual serve para estimular seu intelecto e, na melhor das hipóteses, para você se tornar capaz de lidar com assuntos mais vastos e complexos. Aproveite a oportunidade.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As potencialidades estão todas presentes e seu único problema atual é evitar a dispersão, para que não aconteça o de outros tempos, em que o excesso de possibilidades se transformou em nada. Escolha.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Muitas pessoas se assustam ou assombram com a maneira dura com que você lida com os assuntos de sua vida, mas no fundo são elas também que gostariam de ter a mesma objetividade quando lidam com os assuntos delas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Onde houver humanos haverá complicações, um pouco porque é da natureza humana complicar o que poderia ser simples, mas a grande parte que resta das complicações será resultado de teimosia na ignorância mesmo.

PEIXES 20-2 a 20-3

Tratar os assuntos mais importantes e desejáveis com negligência, aquela que só a preguiça desenvolveria com ar de inocência, significa você decidir que sua vida seja infinitamente menor do que poderia ser.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.