Nasce primeiro bisneta da rainha Elizabeth

LONDRES, 30 de dezembro (Reuters Life!) - A rainha Elizabeth, de 84 anos, se tornou bisavó pela primeira vez quando a esposa de seu neto Peter Phillips deu à luz uma menina, informou o palácio de Buckingham nesta quinta-feira.

REUTERS

30 de dezembro de 2010 | 14h36

A filha com a canadense Autumn Phillips nasceu na quarta-feira.

"A rainha, o duque de Edimburgo, a princesa Real, o capitão Mark Phillips e a família de Autumn foram informados e estão encantados com a notícia. O nome do bebê será devidamente confirmado", disse o comunicado.

Peter Phillips é o único filho da princesa Real, Ana, com seu primeiro marido Mark Phillips.

Ele foi o primeiro neto da rainha a se casar apesar da constante especulação na mídia sobre seus outros netos, o príncipe Harry, o príncipe William e a irmã de Phillips, Zara.

O bebê é o 12o na linha de sucessão para o trono.

Seu nascimento também fez de Zara uma tia. A família real britânica disse na semana passada que Zara, uma atleta equestre, pretendia se casar com o jogador de rugby Mike Tindall.

Peter e Autumn Phillips, que atraíram controvérsias ao vender os direitos de seu casamento para a revista Hello!, supostamente por 500 mil libras (772 mil dólares), viveram até recentemente em Hong Kong, onde ele trabalhou para o Banco Real da Escócia. Atualmente, ele trabalha para o Banco em Londres.

(Reportagem de Olesya Dmitracova)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEELIZABETHBISAVO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.