Nárnia e um elogiado longa do Panamá

O Gato de Madame

LUIZ CARLOS MERTEN, O Estado de S.Paulo

07 Outubro 2012 | 03h09

11H45 NA CULTURA

Brasil, 1956. Direção de Agostinho Martins Pereira, com Mazzaropi,

Odete Lara, Carlos Cotrim, Lima Netto.

O horário Mestres do Riso homenageia Mazzaropi por meio de um filme mais antigo, anterior à fase do Jeca. A história trata do sequestro do gato do título e dos esforços de Mazza para resgatá-lo. Uma famosa cena de sonho, no Palácio do Ipiranga, transporta a jovem Odete Lara para o tempo do Império. Reprise, preto e branco, 86 min.

As Crônicas de Nárnia -

Príncipe Caspian

12H30 NA GLOBO

(The Chronicles of Narnia: Prince

Caspian). EUA, 2008. Direção de

Andrew Adamson, com Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes,

William Moseley, Anna Popplewell.

Continua a saga dos irmãos Lucy, Edmund, Susan e Peter em Nárnia. Durante o período em que estiveram fora, o reino foi dominado por usurpador e agora o quarteto vai ajudar o príncipe Caspian a restabelecer seu direito. A série de livros foi criada por C.S. Lewis, contemporâneo de J.R.R. Tolkien, o autor de O Senhor dos Anéis. Os dois eruditos escreveram obras complexas e cheias de referências. Os filmes das Crônicas resultaram mais infantis, mas não falta encanto à atração. Reprise, colorido, 170 min.

A Volta do Capitão Gancho

15h30 NA BAND

(Hook). EUA, 1991. Direção de Steven Spielberg, com Robin Williams, Dustin Hoffman, Julia Roberts, Bob Hoskins.

De tanto ouvir, por seus filmes fantasiosos, que tinha a síndrome de Peter Pan, Spielberg resolveu contar a história do menino da Terra do Nunca, que se recusa a amadurecer, mas o fez do ângulo do Capitão Gancho (e mostrando um Peter adulto). Julia Roberts é uma bela Sininho. Reprise, colorido, 135 min.

Ásia, a Invencível

22 H NA REDE BRASIL

(Dung Fong Bat Baai 2; Fung Wan Joi). China, 2004. Direção de Siu-Tung Ching e Raymond Lee, com Brigitte Lin, Joey Wong, Lau Shun.

Demônio em forma de mulher enfrenta entidades que usam seu nome para aterrorizar populações da China. Para fãs de mulheres que batem. Reprise, colorido, 98 min.

Chance

22H30 NA TV BRASIL

(Chance). Panamá. 2008. Direção de Benaím, com Francisco Gattorno,

Rosa Isabel Lorenzo, Aida Morales, Maria Alejandra Palacios.

Uma raridade - um elogiado longa panamenho que dramatiza a luta de classes na América Latina. Cansadas de ser exploradas, duas domésticas sequestram os patrões e exigem vultoso resgate. E descobrem que a família, que se dá ares de grandeza, está completamente falida. Inédito, colorido, 90 min.

Até o Limite da Honra

22H50 NA GLOBO

(G.I. Jane). EUA, 1997. Direção de

Ridley Scott, com Demi Moore, Viggo Mortensen, Anne Bancroft, Jason Beghe, James Caviezel.

Ridley Scott já disse ao 'Estado' que se inspira em sua mãe para criar as mulheres fortes que volta e meia irrompem em seu cinema - a Ripley de Alien, Thelma e Louise. Demi Moore faz soldada que enfrenta a dureza do treinamento militar para provar a si mesma - e ao mundo - que é a melhor. Reprise, colorido, 125 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.