Patrick Kovarik/ AFP
Patrick Kovarik/ AFP

'Não tome banho demais' é a dica de beleza de Vivienne Westwood

'Por isso está tão radiante', afirmou Andreas Kronthaler, marido da estilista britânica

AFP

02 Outubro 2017 | 08h39

A diva punk e militante ambientalista Vivienne Westwood revelou neste sábado, 30, o segredo de sua jovialidade: não tomar banho demais.

Após o desfile de seu marido, Andreas Kronthaler, diretor artístico de sua marca, Vivienne Westwood, a estilista britânica de 76 anos, contou a alguns jornalistas qual a sua dica para ter uma aparência tão jovem. "Não tome banho demais", disse ela.

Ela "toma um banho por semana. Por isso está tão radiante", acrescentou Kronthaler, a quem Westwood descreve como "o maior estilista do mundo".

"Eu, de minha parte, tomo banho uma vez por mês", brincou o estilista de origem austríaca, 25 anos mais jovem que a esposa, após ter apresentado uma coleção fiel à extravagância característica da marca.

Participaram do desfile homens e mulheres. Kronthaler explicou que passou suas férias em uma fazenda no Tirol e que deu aos seus vestidos os nomes das vacas que viu por lá. Um deles se chama Vivienne, asso, como um bezerro que sua mulher ajudou a trazer ao mundo. Outras peças se chamam Naomi e Donatella.

O estilista explicou que os corseletes e vestidos tradicionais do campo austríaco de sua infância inspiraram sua coleção, que incluiu modelos que desfilaram trazendo sobre a cabeça duas cortinas penduradas em um varão.

 

Mais conteúdo sobre:
Vivienne Westwood moda

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.