Não há opção entre a paz e a guerra

Marte e Saturno em sextil; a Lua é quarto crescente em Aquário.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

12 de novembro de 2010 | 00h00

Nada é pior do que perder a ordem secreta inscrita no íntimo do coração, aquela que, se obedecida, garante proteção e vida abundante. Nada é pior, quem perde a si é miserável, ainda que aparentemente seja possuidor de incontáveis riquezas materiais e influencie a civilização com suas opiniões. Há pouco mais de 5 mil anos mergulhamos no período mais sinistro e obscuro de nossa civilização, aquele em que a origem divina foi esquecida e distorcida. Porém, o divino não nos esquece, está inscrito no íntimo do coração e, por isso, não temos como optar aqui na Terra entre a paz e a guerra, mas entre uma guerra justa e outra injusta. A guerra para preservar a origem divina ou a guerra que se trava dia a dia para distorcê-la e apagá-la.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O mais importante da atualidade é você se esforçar para não perder o foco. Acontece que ante a perspectiva de aumentar seu poder de fogo, inúmeros desejos começam a surgir exigindo satisfação imediata e distraindo.

TOURO 21-4 a 20-5

O destino está sempre mascarado de acaso. Por isso, quando as coisas não seguirem a linha traçada pelos seus planos, abra os braços e veja o misterioso dedo do destino intervindo para que tudo seja maior e melhor.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

As pessoas que parecem atrapalhar, na verdade estão ajudando, mas não intencionalmente. Aquelas que colocam obstáculos em seu caminho cumprem a sagrada função de manter sua mente alerta, mas não é isso que elas querem.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Descansar é necessário, mas talvez impossível, por enquanto. Inúmeras tarefas que foram deixadas para depois se atualizaram para que você as conclua agora. Isso reduzirá muito o tempo livre em que poderia descansar.

LEÃO 22-7 a 22-8

Nada precisa de tanta atenção, este é um momento que comporta bastante entretenimento e dispersão. Porém, se ainda assim você quer emplacar assuntos que requeiram concentração, faça isso com a alma o mais leve possível.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Para sentir-se melhor, arrume os lugares onde você passa a maior parte do tempo. Pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças, mas você só notará isso depois de ter se dedicado a fazer essa arrumação.

LIBRA 23-9 a 22-10

Como é que o amor se transforma em desgraça? Ninguém sabe e ninguém quer reconhecer essa realidade, porque ameaça o objetivo perseguido com tanto empenho. Porém, é melhor se fazer constantemente essa pergunta.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você já ouviu muitas vezes que o que importa não é a aparência, mas

a essência que se oculta por trás dessa. Porém, na prática isso é difícil de sustentar, tudo leva a tomar decisões baseadas na aparência.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A vida é aquilo que acontece enquanto sua mente vagueia fazendo planos e se iludindo com certezas incertas, se é que algo assim pode ser dito. Nada está além nem aquém, tudo na dose certa neste exato instante.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Às vezes, quando parece acontecer o pior, na verdade em seu ventre está em gestação o melhor que poderia ocorrer. Porém, esse melhor você só perceberá depois de passar um bom tempo. Faça amizade com o tempo.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Haja ou não recompensa, faça seu dever com diligência. Este tipo de atitude tão desapegada é uma raridade no seio da humanidade, pareceria impossível atingir tal estado de ânimo indiferente aos resultados.

PEIXES 20-2 a 20-3

Se tudo corresse às mil maravilhas e você estivesse com a alma exultante de glória e vitória, certamente suas atitudes neste momento seriam desleixadas. Isso seria um erro total num tempo como o atual. Por isso as restrições.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.