A jornalista Rita Lisauskas não integra mais o staff da RedeTV! Após citar em seu perfil no Facebook que não sabia como um empresário deitava a cabeça no travesseiro deixando que seus funcionários passassem uma véspera de Natal com salários atrasados, a apresentadora do RedeTV! News foi comunicada que seria afastada do ar até 5 de janeiro. Antes disso, no entanto, Rita recebeu em casa um telegrama da RedeTV! informando que seu contrato, que venceria dentro de 13 meses, seria rescindido. O aviso alerta ainda que ela terá de arcar com a multa rescisória, o que Rita contestará na Justiça.

07 de janeiro de 2012 | 03h09

"Não fui ingênua, eu sabia que poderia sofrer consequências, mas os salários foram pagos e vejo que o que eu fiz não foi em vão", disse Rita à coluna. "Não aguentava mais ver colegas, ao meu lado, tratando com agiotas, por falta de salário." Ela atesta que tem recebido apoio nas redes sociais e acredita que o mercado tenha espaço para "uma jornalista honesta, que tenta honrar a profissão." "Não tenho apego ao cargo de âncora. Estava na RedeTV! havia 11 anos e há 8 apresentava o jornal."

Na RedeTV!, o desligamento de Rita foi atribuído à quebra de normas que vetam aos funcionários o uso das redes sociais de comentar assuntos internos. Procurado pela coluna, o diretor de Jornalismo da RedeTV!, Américo Martins, disse que não comentará o caso. E confirmou Amanda Klein como nova titular da bancada do RedeTV News, ao lado de Augusto Xavier. No Tema Quente, onde Amanda se revezava com Kennedy Alencar às sextas-feiras, ela será substituída por Patrícia Zorzan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.