Não dá mais para ocultar a realidade

Sol e Marte em quadratura; a Lua que míngua será Vazia das 16h08 até as 17h53, horário de Brasília.

Quiroga, astro@o-quiroga.com.br, O Estado de S.Paulo

04 de maio de 2010 | 00h00

A aproximação firme e veloz do mundo que até aqui denominamos espiritual, mas que é menos místico do que imaginávamos e muito mais científico, provoca grandes tumultos em nossa civilização, calcada no exílio cósmico e na instituição de intermediários que sempre nos cobraram tributos e dízimos para termos acesso ao que por direito é gracioso e gratuito. Esta civilização que conhecemos não é mais, o que vem por aí é tão novo que desafia nossa capacidade de entendimento. Porém, há muito tempo que certos conceitos são semeados na mente humana, mas até agora só puderam ser sussurrados. Isso mudou e de um dia para outro contemplamos personalidades comentando o que outrora foi tabu, o que denota que não vai dar mais para ocultar a realidade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Reinvente as discussões para que tudo saia do lugar comum. É inútil reproduzir automaticamente as mesmas reclamações e cobranças, sendo que ninguém demonstra boa vontade para fazer concessões e superar as limitações.

TOURO 21-4 a 20-5

Brigar não é uma forma eficiente de demonstrar a verdade de seus pontos de vista. Imagine ser você um alienígena que testemunha a briga: será que essa visão confirmaria que alguma pessoa estaria dizendo a verdade?

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Fazer com que tudo siga de acordo ao planejado não será fácil, mas se a vida fosse feita só de facilidades, você nunca teria descoberto suas potencialidades nem se arriscado a conquistar algo importante.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Ao longo do tempo você perceberá que as limitações atuais, irritantes, terão trazido resultados positivos, porque impediram você de seguir por caminhos cujos resultados seriam frustrantes. Tudo é diferente do que parece.

LEÃO 22-7 a 22-8

Este é o momento em que se torna propício renunciar ao impulso de aplicar toda sua força para superar as contrariedades. Este é esse tipo de momento, porque aplicar sua força faria com que essa se voltasse contra você.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Reconhecer os próprios erros e limitações é o passo seguro para ir além deles. Esse reconhecimento pode ser duro e sofrido, porém, mais sofrido ainda seria você estagnar e deixar de aproveitar a vida.

LIBRA 23-9 a 22-10

As imperfeições dos relacionamentos ficam um pouco mais evidentes que de costume, o que provoca bastante tensão e tumulto, porque, afinal, ninguém aprecia a verdade, todo mundo prefere as mentiras bonitas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Há conflitos que precisam ser encarados, porque é necessário deixar claro o rumo que as coisas devem tomar. Por isso, melhor não tolerar falhas e erros, mas aproveitar essas condições para o aprimoramento.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Quanto mais as pessoas gritam, mais elas perdem a razão. É difícil aceitar que a própria razão não seja a maior ou a melhor, porém, na prática as discussões servem exatamente para isso, para rever o ponto de vista.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Tudo parece urgente, mas não é. Acontece que as pessoas andam exaltadas demais e ansiosas, contaminando todos com esses estados de ânimo. Tenha cuidado para não se precipitar inutilmente na direção de nada.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Ainda que suas verdades e razões sejam maiores e melhores, isso não isentará você de encontrar resistências enormes e, talvez, essas verdades não produzam efeito. Ninguém aceita as verdades alheias de bom grado.

PEIXES 20-2 a 20-3

A pior maneira de resolver a tensão é gritando ou tomando atitudes agressivas. A melhor maneira de resolver essa tensão é renovando o repertório de hábitos e padrões cotidianos. Reinvente sua rotina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.