Na SPFW, cores do Nordeste dão o tom da beleza da Animale

Marca abre a 37.ª edição e aposta em tonalidades de marrom para a maquiagem

Mariana Belley e Gabriela Marçal, O Estado de S.Paulo

31 de março de 2014 | 17h13

Na abertura da 37ª edição da São Paulo Fashion Week - SPFW -, a Animale passeia pelo Norte e Nordeste brasileiro para criar sua coleção para o verão 2015. Nessa imersão, as cores, objetos e histórias foram os pontos chaves e a fonte de inspiração dos cortes, texturas, modelagem e até dos trabalhos manuais presentes nas peças. A cartela de cores dessa região embalam a maquiagem do desfile da marca.

Sergio Giogio, maquiador responsável, diz que a beleza foi pensada para uma mulher urbana, sexy e ao mesmo natural. Tons de marrom e dourado são predominantes em uma pele bastante hidratada. Nos olhos, foram usados três tons de sombra marrom - uma para marcar o côncavo, outra para a base da pálpebra e outra para iluminar – e rímel nas partes de cima e debaixo dos cílios. Para finalizar, foi aplicado um gloss próprio para pálpebra dos olhos.

Um tom de blush marrom foi usado para marcar e afinar o rosto; para iluminar um blush bege foi aplicado no alto das bochechas, no nariz e no ‘v’ da boca, que recebeu um gloss rosa transparente.‘É uma maquiagem bastante usável para o verão e até mesmo no inverno pode ser usada tirando os produtos com brilho’, sugere Sergio Giorgio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.