Na internet, Strokes lançam segundo single de novo disco

Os Strokes divulgaram ontem na internet mais uma faixa de Angles (foto), seu novo álbum que será lançado no dia 22. You"re So Right deve ser o lado B de um EP e não desapontará os fãs por ter a mesma pegada de pista característica da banda nova-iorquina, embora parte dela tenha vocais que lembram os Pet Shop Boys e seja diferente dos discos anteriores do grupo: Is This It (2001), Room on Fire (2003) e First Impressions of Earth (2006).

Lucas Nobile, O Estado de S.Paulo

02 de março de 2011 | 00h00

No dia 15 de fevereiro o quinteto já havia lançado o single Under Cover of Darkness, esse, sim, com a mesma cara dos hits da banda, dando a impressão de ser apenas mais do mesmo, o que, no caso dos Strokes, não significa que seja algo ruim.

Porém, mesmo escondendo o jogo, o grupo divulgou no fim de fevereiro dois vídeos de making of, que dão indícios de que a sonoridade de Angles será bem distinta dos trabalhos passados dos Strokes.

Anteontem, as pistas de que a banda tenta evoluir e buscar caminhos novos foram aguçadas. Tudo por que o site www.nymag.com disparou uma prévia de 30 segundos de cada uma das dez faixas do novo álbum dos Strokes.

Como a própria banda já havia prometido, ao contrário dos três primeiros discos, que concentravam o processo criativo nas mãos do vocalista Julian Casablancas, Angles explicitaria um trabalho de composição mais coletivo. As influências dos guitarristas Albert Hammond Jr. e Nick Valensi, do baterista brasileiro Fabrizzio Moretti e do baixista Nikolai Fraiture são notórias, mas o que pode preocupar os fãs é o fato de algumas músicas soarem assépticas e com cara de anos 1980, como no criticado álbum solo de Casablancas, Phrazes For The Young.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.