Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Música, dança e teatro para todos os gostos

Mercado Cultural da Bahia recebe atrações internacionais

Lucas Nobile, O Estado de S.Paulo

02 de dezembro de 2010 | 00h00

Depois de ter início com a Caravana Cultural, que percorreu o interior da Bahia, de 26 de novembro até ontem, a 10.ª edição do Mercado Cultural chega hoje à sua etapa internacional, que ocorre no Teatro Castro Alves, em Salvador, até domingo. Ao todo serão sete atrações internacionais e 27 brasileiras, contemplando música, dança, teatro e feira de artes.

Os grupos estrangeiros que se apresentarão neste ano são Carmen Souza, de Cabo Verde, Geomungo Factory e Noreum Machi, da Coreia, Coetus, da Espanha, Komanti, da Guiana Francesa, Matthias Loibner, da Áustria, e Oudaden, do Marrocos.

Entre as atrações nacionais, também oriundas de diversas partes do País, destaque para o compositor, cantor, arranjador e multi-instrumentista carioca Egberto Gismonti.

O festival ainda terá apresentações de Tulipa Ruiz, DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar e Sapopemba (com os músicos Ari Colares e Camilo Carrara), de São Paulo, Braculê, do Ceará, Titane e Kristoff Silva, de Minas Gerais, DJ Correa, da Paraíba, além dos baianos, Tiganá, Retrofoguetes, Baiana System, Juliana Ribeiro, Alisson Menezes, Catrupia e os DJs Camilo Fores e Pinduca.

Além dos quatro dias de manifestações artísticas em Salvador, com classificação livre e entrada gratuita, o Mercado Cultural chega a São Paulo na quarta, com única apresentação da orquestra Coetus, no Centro da Cultura Judaica (R. Oscar Freire, 2.500), às 20 h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.