Mundo fashion na novela das 7

A novela só começa em julho, mas o ti-ti-ti já tem início nesta quinta no desfile de Alexandre Herchcovitch no SPFW, que terá os atores Alexandre Borges e Murilo Benício na plateia. São eles os estilistas da nova versão de Ti-ti-ti, uma homenagem de Maria Adelaide Amaral a Cassiano Gabus Mendes, autor da versão original e de Plumas e Paetês, cujo núcleo romântico será incorporado nesta versão.

Lilian Pacce, O Estado de S.Paulo

06 de junho de 2010 | 00h00

A presença na plateia de Alexandre Borges não é gratuita: é ele quem abre o primeiro capítulo da novela das 7 com desfile próprio. E outros estilistas devem participar também, aproximando cada vez mais a moda brasileira do público.

Ti-ti-ti marcou época em meados dos anos 80 com sua linguagem cômica e caricata da moda por intermédio dos costureiros Jacques Leclair e Victor Valentim, então inspirados em Dener e Clodovil. Agora eles continuam engraçados, mas têm referências mais globalizadas. Jacques Leclair (Alexandre Borges) está mais pra Karl Lagerfeld e Victor Valentim (Murilo Benício) tem um quê de John Galliano, ambos da zona leste de São Paulo. Mas rejeitam suas raízes e são rivais desde a infância.

Já Suzana (Malu Mader), ex-mulher de Valentim, é editora da revista Moda Brasil e seu personagem se inspira na editrix Carine Roitfeld, da Vogue francesa. Segundo a figurinista Marília Carneiro, Suzana é chique e moderna, e vai usar muito marinho. Em seu guarda-roupa já constam peças de Chanel, Dolce & Gabbana e outras top brands. A novela promete muita diversão e boas imagens de moda, tanto no figurino quanto nos desfiles "de verdade". Que estreie logo!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.