Multishow aposta em ibope teen

O Multishow aposta no público teen. O canal pago, que tem como seu alvo declarado no mercado adultos com idades entre 18 e 34 anos, foi pego de surpresa por uma audiência bem mais jovem: um público forte com idade entre 11 e 17 anos. Segundo dados fornecidos pelo canal, o Multishow viu sua audiência subir cerca de 10% em 2005 em relação à média do ano anterior. Boa parte desse crescimento tem a ver com o sucesso do TVZ, atração de videoclipes legendados que obteve aumento em 2005 de 47% de seu ibope em relação a 2004. "É justamente o TVZ que chama a atenção desse público bem jovem. Eles adoram o programa", fala o diretor-geral do Multishow, Wilson Cunha. "Confesso que fiquei perplexo com essa audiência tão novinha, mas agora já começamos a trabalhar pensando nela." Tanto é que depois de Danielle Suzuki, musa teen de Malhação, o Multishow contratou outro egresso da novelinha global, Jorge de Sá. Ele fica com a atração de Danielle, o Mandou Bem, e ela assume o Tribos, que volta à programação do canal nas segundas-feiras, às 21h15. Saia justaAtenta a esse nicho, a nova programação do canal ganha uma espécie de Saia Justa teen. Quarto Mundo, que estréia no dia 3 de maio, traz cinco jovens pensantes e de universos diferentes que se reúnem em um quarto para debater temas ligados a música, esportes, política, cinema, sexo, drogas, internet e notícias do dia-a-dia. Na trupe, quase toda iniciante em TV, está a neta do arquiteto Sérgio Bernardes, Mana Bernardes, o filho do poeta Wally Salomão, Omar Salomão e o ex-Malhação e Cidade dos Homens Omar Docena. Lívia Lemos, Pedro Neschling e Didi Wagner também estão entre as novidades do cast do canal.

Agencia Estado,

06 de abril de 2006 | 10h14

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.