Mulher que joga bola vê menos saúde na TV

PUBLICIDADE

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Parece óbvio dizer que mulheres que jogam futebol assistem mais ao gênero na TV do que a média feminina, mas o Ibope mensurou mais que isso no comportamento das boleiras. Além de verem 20% mais partidas do gênero do que o saldo feminino, elas assistem 27% a mais programas de esporte que a curva geral e, o mais interessante, estão 25% abaixo da linha média feminina no que diz respeito a programas de saúde. Inspirado pela Copa que vem aí, o estudo foi feito entre mulheres das classes A, B e C que dizem ter jogado futebol nos últimos 12 meses, em São Paulo, em pesquisa Target Group Ratings (TGR), do Ibope Media. Felipe Hirsch, vencedor do Prêmio APCA pela série A Menina Sem Qualidades, na MTV Brasil, tem projetos bem encaminhados na Globo. Ideias do diretor podem vingar em curto prazo em algum canal GloboSat, no site GShow ou na própria TV Globo. A propósito, GNT e Multishow têm prioridade como destino de programas licenciados pela Globo para a GloboSat nesse novo conceito de multiplataforma inaugurado pela empresa. São os canais com maior demanda de entretenimento. Lázaro Ramos inaugura hoje, como embaixador do Unicef no Brasil, o Projeto Incluir Brincando. A campanha envolve a Cesame Workshop, responsável pelo Vila Sésamo, e a Fundação Padre Anchieta, que veiculará ações voltadas a educadores, pais e cuidadores na TV Cultura, TV Rá-Tim-Bum e portal cmais.com.br.Claudete Troiano está de volta em boa forma. Comanda o Santa Receita na TV Aparecida, diário e ao vivo, das 15h às 18h. O menu principal é a culinária, com espaço para artesanato, saúde, prestação de serviços, comportamento, moda, beleza, musicais e grandes histórias.Com alta expectativa para as finais dos campeonatos europeus e a transmissão exclusiva de Barcelona x Real Madrid, na final da Copa do Rei, o canal Esporte Interativo comemorou em fevereiro o mês de maior audiência de sua história: cresceu 56% na comparação com o mesmo período no ano passado, saltando de 95,1 mil pessoas por minuto (2013) para 148,8 mil (2014).A Cinegroup, produtora brasileira, fechou negócio durante o RioContentMarket com a África do Sul e o Chile para a série Wine, South to South, um mapa da produção de vinho no hemisfério Sul. Serão 13 episódios de 26 minutos cada um, envolvendo os três países.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.