Mudança de paradigmas

Sol e Júpiter em quadratura; a Lua continua crescendo em Áries

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

15 de dezembro de 2010 | 00h00

Definitivamente, o conhecimento oficial da civilização não anda com a velocidade que nossa humanidade precisa e, assim, estamos todos sujeitos a regras e leis que protegiam nossos ancestrais, mas que por falta de reinvenção se tornaram ameaças ao bem-estar e prosperidade atuais. Diversas oportunidades se deram na primeira década do terceiro milênio, mas em vez de os governos mundiais se reinventarem e beneficiarem o povo que dizem governar, todos, sem exceção, tomaram medidas conservadoras, o que na prática significou proteger o que ameaça nossa humanidade. Mudanças radicais de paradigmas deverão ser feitas nos próximos anos, isso é inevitável. Só falta saber o tamanho da catástrofe necessária para que os olhos do mundo se abram.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O passado nunca será melhor do que o futuro, tenha isso sempre em mente. Ainda que seja tentador pensar que as coisas eram viçosas e brincalhonas e que tudo se complicou, mesmo assim ponha toda sua fé no futuro promissor.

TOURO 21-4 a 20-5

Nada nem ninguém deve diminuir sua liberdade de escolher, ainda que eventualmente você decida empreender atos que pareçam equivocados. Liberdade também é isso, a possibilidade de errar e de aprender com os erros cometidos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Você encontrou a oportunidade, agora só resta você aproveitá-la. De que valeriam nesse momento as dúvidas e dilemas? Ação é o tema que deve interessar a você agora, apenas a ação que sua alma sabe deve empreender.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Você pensa que é fácil resolver os dilemas da atualidade? Há pessoas que ocultam melhor do que as outras esses dilemas, mas há também as que escancaram seus paradoxos internos. Por que preferir umas às outras?

LEÃO 22-7 a 22-8

Você será quem você deve ser ou não será ninguém. Porém, como reconhecer o verdadeiro Eu no meio das máscaras? Talvez você tenha se confundido e se convencido de uma máscara em particular ser seu verdadeiro Eu.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O merecimento não pode ser completamente decidido, pois muitas coisas fazem parte do mistério da vida, do que ainda é incognoscível para a alma humana. Por isso, nunca será perda de tempo cultivar uma boa dose de fé.

LIBRA 23-9 a 22-10

Sentimentos nunca deveriam ser explicados, mas assim é que as pessoas complicam os relacionamentos, exigem das outras o que nem elas mesmas conseguiriam fazer. Porém, alguém tem de dar um basta a esse absurdo!

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Para que as necessárias mudanças não passem de maquiagem você terá de arregaçar as mangas e sentir na própria pele o necessário esforço que cimentará na consciência a noção de tudo ser definitivamente definitivo.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Resta alguma dúvida em sua alma a respeito de que a civilização se encontra num estado de ruptura radical com o passado? Essa realidade atual é uma leve pluma no meio de uma ventania. Sentiu a imagem?

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Toda tentativa de libertação é sagrada, porque revela a verdadeira natureza do que faz de você humano. Certamente, o mundo nunca estará suficientemente preparado para isso, apesar de o mundo ser humano.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Evite preocupar-se por ter de ocultar sentimentos que considera verdadeiros, isso não torna sua alma mais ou menos hipócrita, apenas é uma questão de tempo a manifestação da verdade íntima do coração.

PEIXES 20-2 a 20-3

Os dilemas não podem ser solucionados de uma tacada só, de forma simplista, são profundos demais para que em apenas um momento inspirado todas as resoluções sejam feitas. Aceite a complexidade e ganhará tempo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.