Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

MTV troca VMB por show com transmissão para outros países

Está batido o martelo: a MTV não fará nova edição do Video Music Brasil em 2014. O evento era a grande premiação da emissora musical, que fazia o canal sair do traço de audiência na época da gestão do Grupo Abril, em que era transmitida pela TV aberta. O vice-presidente de conteúdo e diretor de programação da MTV, Tiago Worcman, disse ao Estado que há planos de uma festa da filial brasileira da emissora em 2015. "Apesar de o VMB ser um formato vencedor, precisamos pensar na evolução disso. Os grandes eventos da MTV serão o EMA (Europe Music Awards), VMA (Video Music Awards) e World Stage", afirmou.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

25 de dezembro de 2013 | 02h08

Worcman contou ainda que a MTV tupiniquim, de volta ao controle da Viacom, empresa dona da marca, pretende fazer a primeira edição local do World Stage no ano que vem. O evento consiste em um show de uma banda internacional gravado em um dos países em que o canal atua com transmissão para toda a rede da MTV no mesmo dia. Segundo ele, a direção da emissora já está conversando com autoridades de cidades brasileiras para definir onde o palco será montado. Artistas nacionais abrirão a apresentação da atração gringa.

Entre as novidades produzidas por aqui, previstas para estrear na MTV em breve, está a série de ficção Copa do Caos. Rodado em parceria com a Cine Group a partir de janeiro, o programa vai mostrar as aventuras de dois argentinos que vêm ao País para tentar ajudar a seleção deles a sair vencedora do mundial de futebol. Da leva de atrações importadas, está The Originals, spin off de Vampire Diaries.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.