MTV reabre estação de caça a VJs

De 80 mil candidatos a VJ, a emissora já selecionou mil. A próxima fase vai escolher os dez semifinalistas em 5 capitais. Salvador, na sexta, será a primeira

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

Depois de selecionar mil pessoas entre os cerca de 80 mil inscritos, a MTV já está com tudo pronto para a próxima etapa do concurso Caça VJ, no qual escolherá um novo apresentador. A nova rodada, que começa sexta-feira, acontecerá em cinco capitais e dela sairãos ez semifinalistas. A primeira cidade que receberá a arena do Caça VJ será Salvador. Depois a equipe passará por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Em cada cidade serão feitos testes com os selecionados da região. Salvador, por exemplo, servirá de "QG" para quem mora no Norte e Nordeste. Os "QGs" são arenas de 320 metros quadrados cobertos por uma tenda, com quatro estações de treinamento, um "aquário" de acrílico transparente com isolamento de som e ar-condicionado, com espaço para os testes oficiais, lounge, palco e cabine para DJ. Os candidatos apresentarão a chamada de um videoclipe - que escolherão entre cinco sugestões disponíveis no site da MTV (www.mtv.com.br). Charme e carisma - "Vamos dar preferência a quem usar palavras próprias e fizer comentários. Não basta só decorar o texto", disse Daniel Benevides, que dirigirá os testes. Além dos convocados que já tiveram os testes marcados pela própria emissora, a MTV irá, durante as gravações, escolher mais algumas pessoas por meio de olheiros. "Na primeira filtragem tivemos de eliminar muita gente por critérios grosseiros que não necessariamente indicam um bom VJ", disse Benevides, referindo-se aos que foram barrarados, por exemplo, por não ter inglês fluente ou ter mais de 25 anos. "Por isso vamos espalhar olheiros nos dias dos testes. Um bom VJ não é aquele que fala inglês fluentemente. Ele tem de ter carisma, charme, fotografar legal", explica Benevides. Programa - Esse não é o primeiro Caça VJ que a MTV promove, mas é, sem dúvida, o maior - basta lembrar que o orçamento do projeto é de R$ 15 milhões, bancados pela Coca Cola. O concurso agora também vai virar programa. Tanto que os testes dos QGs serão comandados por um apresentador - o escolhido foi Thunderbird. Inicialmente ele apresentará drops (miniprogramas) espalhados pela programação da emissora, com trechos do processo de seleção e os melhores candidatos. Essa fase do concurso segue até dia 10 de novembro, com os testes em Porto Alegre. A semifinal e a final (que serão transmitidas como dois programas especiais) acontecerão em dezembro, quando a MTV promete anunciar o vencedor, que terá um programa garantido na grade da emissora.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.