MTV quer série jovem sobre TV, da Endemol

Em uma negociação inédita, a MTV está fechando a compra de um formato da Endemol, dona do Big Brother Brasil. Trata-se de Six Pack, formato em que seis jovens criativos, cansados da TV convencional, resolvem fazer seu próprio programa de TV, sem ligar para as regras. A vontade dessa turma é se divertir e colocar no ar o que der na telha, uma formato totalmente anárquico. A graça da atração é luta do sexteto ao tentar um espaço na TV, mas operando quase como uma emissora independente. Na Holanda, o formato fez grande sucesso entre o público com idades de 20 a 35 anos. A emissora musical também negocia um outro formato, jornalístico, com a Endemol.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2010 | 00h00

Armário trancado

Maurício Mattar já está gravando Na Forma da Lei, nova minissérie da Globo. Ele será o polêmico delegado Pontes, policial metido a machão que esconde de todos que é homossexual.

13 pontos

de audiência registrou o Melhor do Brasil, da Record, no sábado, média recorde do programa de Rodrigo Faro desde a estreia do formato, em 2005.

"A gente não tem a verba nem as frescuras do Luciano Huck, mas fizemos de coração" Emílio Surita sobre a megatransformação que o Pânico fez em Gorete, domingo

Mônica Waldvogel é a única das integrantes do Saia Justa, do GNT, convidada a participar do processo de reformulação do programa, que irá durar dois meses. As demais não foram oficialmente demitidas, mas gravarão a última edição do Saia Justa juntas esta semana.

O alerta está ligado para os domingos nas Record. Ana Hickmann perdeu do Domingo Legal e da Globo, Gugu novamente ficou em terceiro lugar em audiência, e o Domingo Espetacular não dá sinal de qualquer recuperação.

De todos, o caso mais grave é o de Gugu. O programa entrou no ar às 20h42 sem aos menos mostrar o apresentador. Colocou no ar uma série de vídeos e Gugu só apareceu por volta das 22 horas, para chamar mais vídeos, o de Lendas Urbanas. Pior: com essa tática de sumir com Gugu, a audiência aumentou.

Outro problema da atração são os novos quadros: Gugu Bate a Sua Porta e Corrida do Gugu não deram certo. A maior audiência do programa continua sendo o festival da casa própria.

Copa de 2014? Não ainda. Depois do mundial da África, o canal Sportv concentrará seus esforços na Olimpíada de 2012, da qual conseguiu os direitos de transmissão após longa negociação com a Record, dona da exclusividade do evento na TV aberta. Reforços da parceira Globo serão recrutados para o canal pago.

Ainda no SporTV, tem programa criado especialmente para a Copa que ganhará vaga fixa na grade: o Papo de Torcida, que trará torcedores em mesa redondas de bar, por exemplo, comentando os jogos.

E Passione ainda corre atrás do prejuízo no horário na Globo. Encerrou sua primeira semana no ar com média de 32 pontos de ibope. Viver A Vida registrou média de 36 pontos em sua semana de estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.