PUBLICIDADE

MTV fornecerá conteúdo a portal MSN

Por Agencia Estado
Atualização:

O MSN, portal de serviços da Microsoft, firmou contrato de exclusividade de conteúdo por dois anos com a MTV Brasil, no valor de R$ 3,5 milhões. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelas empresas, dia em que o acordo passa a vigorar parcialmente, e envolve ainda integração de conteúdo e ações publicitárias tanto na Internet quanto na TV. De acordo com o diretor-geral do MSN Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, o acordo faz parte da estratégia do portal em ampliar o número de usuários na faixa de 15 a 25 anos. "Hoje, 49% dos usuários do MSN têm grau superior", comenta o executivo. "Com a parceria, vamos ter acesso a uma base de usuários mais jovens, que são considerados os mais ativos na Internet." Com um olho no público jovem e outro na oferta de conteúdo diferenciado, o MSN iniciou as negociações com a MTV há cerca de um mês. "Já fizemos campanhas em conjunto, como no lançamento do MSN Explorer", diz Oliveira. "Então percebemos que poderíamos complementar nossos serviços com a oferta de conteúdo da MTV." Além disso, ressalta o executivo, a associação de duas marcas reconhecidas costuma alavancar público. "A associação de marcas fortes traz resultados excelentes", reforça Oliveira. "Mas nosso objetivo não é aumento de tráfego", acrescenta. Mensalmente, o MSN recebe mais de 7 milhões de usuários únicos. Com o acordo, cerca de 100 mil novos usuários devem ser agregados à base do portal. Embora o tráfego não seja o principal critério para adoção do contrato, o MSN efetuou uma simulação com base em números do Ibope NetRatings de maio, quanto aos índices de audiência na Internet. Em sexto lugar naquele período, o MSN subiria para a quinta colocação se considerado o tráfego adicional gerado pela parceria com a MTV. A partir de hoje, internautas que acessarem o site da MTV encontrarão a barra de navegação do MSN. Em julho, passam a ser oferecidos serviços adicionais _ sempre gratuitamente, segundo Oliveira. "Depois, teremos uma área no MSN com as duas marcas, onde serão publicados os melhores conteúdos de ambos", afirma o executivo. "Além disso, haverá uma área da MTV dentro do MSN." Em julho, a novidade ficará por conta do Guia MTV _ semelhante ao Guia da Copa no comunicador instantâneo do MSN. "Enviaremos aos usuários do MSN Messenger mensagens instantâneas com o conteúdo produzido pela MTV", explica o executivo. "Como o contrato tem duração de dois anos, vamos implantar as novidades gradualmente", diz. Para os internautas adeptos do bate-papo online, o MSN promete disponibilizar chats tanto no portal de serviços da Microsoft quanto no da MTV. "E ainda há outras formas de integração que estão sendo discutidas", acrescenta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.