MTV e SKY tentam fazer as pazes

Depois dos tapas, MTV e SKY estão perto de trocar beijos. O canal e operadora de TV paga voltaram a negociar, uma vez que acaba em junho a determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que obrigou, em 2009, a SKY a exibir a MTV. Na época, o operadora tirou a emissora de sua programação alegando que a MTV teria feito uma proposta de reajuste abusiva. Segundo o Cade, a Sky descumpriu a decisão que determinava a transmissão de todo o conteúdo dos canais pagos e de conteúdo brasileiro (entre eles, a MTV) que eram transmitidos pela DirecTV quando houve a fusão entre as duas empresas. As conversas para a permanência, pacífica, da MTV na SKY já começaram.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

04 de maio de 2010 | 00h00

Terra Nostra

O Vídeo Show de hoje, da Globo, mostra Reynaldo Gianecchini na cidade de Lucca, onde viveram os antepassados do ator. Ele aproveitou as gravações da novela Passione na Itália para conhecer um pouco de suas raízes.

29 pontos

de ibope alcançou a partida Santo André X Santos, no domingo, na Globo. A Band, com o mesmo jogo, registrou média de 8 pontos ficando com o 2º lugar no horário.

"O Dunga não fala com os jogadores, assim como não fala com a imprensa?" Pergunta de Milton Neves ao craque Robinho, no Terceiro Tempo de anteontem, na Band

Já começam a ser vendidos em junho os pacotes da Net com os canais HBO sem o assinante ter de levar junto os canais Telecine. A cláusula protecionista que determinava a venda casada acabou no final do ano, mas só agora os grupos chegaram a um acordo com a operadora. A diferença de preço dos pacotes deve ser algo em torno dos R$ 30.

Oficialmente a Band não pode anunciar (há uma cláusula em contrato que proíbe), mas já programa para 2011 a exibição da série Roma, e para 2012 ou final de 2011 The Pacific, ambas da HBO.

Brincadeira nos corredores da Band: já que Adriane Galisteu está sem programa, bem que a emissora poderia acompanhar o parto do bebê dela no reality hospitalar E-24.

Entre os naufrágios do fim de semana em ibope está Uma Rosa com Amor, do SBT, que registrou no sábado média de 3 pontos de audiência.

Já Gugu voltou a vencer Silvio Santos no domingo: registrou média de 10 pontos na Record, ante 9 pontos do SBT no horário. Pontos para Corrida do Gugu.

Sabrina Sato teve um ataque de riso anteontem, durante um merchandising ao vivo no Pânico, da RedeTV!. Não, não foi tudo combinado. Sabrina não conseguia se conter ao ter de anunciar um medicamento para hemorroidas.

No final da ação, Emílio Surita, do Pânico, não deixou de alfinetar: pediu a caixa do medicamento para Sabrina e disse que ia guardar para "o pessoal do comercial e para o Toninho Rosa", que é o superintendente comercial da Rede TV!.

São poucos os breaks comercias nas novas séries e apostas da Globo. Há programas - como o Globo Mar - indo ao ar quase sem intervalos, para segurar o ibope.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.