MTV abusa da tecnologia na nova programação

Os telespectadores encontram mais interatividade na nova linha editorial da emissora

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A MTV está entrando de cabeça no mundo da música em MP3, do I-pod, Podcast, música na internet. Tecnologia demais? Isso não é nada. A emissora estréia no dia 6, às 21 horas, I-dog, nome provisório de uma atração que promete ser a marca de uma nova linha editorial que a emissora seguirá, a da convergência de mídias em busca da música. "Com base nas músicas em MP3, Podcast (programa de rádio disponível na internet em formato digital) e outros tipos de música via computador, os telespectadores vão nos mandar sua seleção de músicas em MP3, o que estão ouvindo na internet, como realizam essas buscas e vamos colocar isso no ar", explica o diretor de Programação da MTV, Zico Góes. "A partir de uma lista de músicas vamos exibir alguns videoclipes e para as que não tiverem clipes vamos criar imagens exclusivas, assim como acontece na internet." No programa, além de compartilhar informações sobre bandas e músicas, o telespectador/internauta também poderá enviar seu perfil virtual, assim como no Orkut, que será mostrado na atração. "Esse programa será uma espécie de emblema da nova programação da MTV, que se preocupará cada vez mais com esses novos jeitos de se chegar à música." Outra novidade é a estréia da VJ Luísa no canal, no comando do I-dog. A bela é paulistana, tem 20 e poucos anos e já trabalhou no jornalismo da emissora. No dia 7, estréia a nova programação da MTV, com o fim de atrações como Mochilão e Missão MTV, entre outros. "Tínhamos na grade umas 30 atrações, vamos reduzir 1/3 disso. A grade será menos picadinha e com mais foco", adianta Góes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.