Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Mostra traz o melhor da TV infantil mundial

Assunto de interesse de produtores e distribuidores de TV do mundo todo, o conteúdo para a primeira infância é o foco do ComKids da vez (http://comkids.com.br/comkids-primeira-infancia-2/). O evento é promovido pela expert Beth Carmona, a partir de 13 de setembro. Workshop com grifes do ramo, seminários e mostras gratuitas com as melhores produções mundiais se estenderão do Instituto Goethe e Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, ao Midrash Centro Cultural, Rio. Já estão confirmadas as presenças de Daniel Bays, criador e produtor da série Tree-Fu-Tom, do Discovery Kids, e Hiroko Sakaue, que comanda a programação infantil da NHK.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

04 de agosto de 2014 | 02h05

Luís Erlanger não faz mais parte das Organizações Globo. O jornalista, que chegou à emissora como braço direito de Evandro Carlos de Andrade na direção do Jornalismo, comandou a Central Globo de Comunicação até o início de 2013, quando foi deslocado para o Controle de Qualidade pelo então novo diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, seu ex-subordinado.

O SBT completa 33 anos com novo logotipo e a certeza de ser uma emissora com baixíssimo índice de rejeição, o que endossa a imagem de "TV mais feliz do Brasil".

Irene Ravache completa 70 anos nesta quarta-feira, quando divide o cenário do Saia Justa com as titulares do programa do GNT. Em pauta: o envelhecimento, de preferência com boa qualidade de vida, como é o caso da convidada do dia.

Patrulha Salvadora fecha o ciclo de Carrossel no SBT com quatro temporadas. O seriado não terá novas safras, ou não agora, com o elenco oriundo da novela.

Larissa Manoela, aliás, a Maria Joaquina, estrela de Carrossel, é nome reservado desde já para a próxima produção da emissora, outra versão nacional de título mexicano infantojuvenil, Cúmplice de Um Resgate.

A Globo já deu início às gravações de Alto Astral, a próxima novela das 19h. O texto lança outro estreante na função de autor titular, Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu. O argumento é de Andréa Maltarolli, morta em 2009.

As mudanças operadas pela Copa na audiência só agora vão se refletindo no faturamento, e quem não transmitiu o evento finalmente começa a rever algum horizonte. Com o direcionamento de verbas publicitárias para o mundial, algumas emissoras experimentaram recessão similar ao mês de janeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.