Mostra traz Goeldi, Iberê Camargo e Sasar Segall

Museu Lasar Segall inaugura exposição 'Cálculo da Expressão', com gravuras dos três artistas

estadao.com.br,

22 de abril de 2010 | 23h34

Gravura de Goeldi: Ilustração para o livro 'Humilhados e Ofendidos'. Foto: Reprodução

SÃO PAULO - Três mestres da xilogravura estão reunidos na mostra Cálculo da Expressão: Lasar Segall, Oswaldo Goeldi, e Iberê Camargo. A exposição que contrapõe a produção dos artistas e suas visões do expressionismo tem curadoria da historiadora Vera Beatriz Siqueira e apresenta 64 obras no Museu Lasar Segall a partir deste sábado, 24, em parceria com a Fundação Iberê Camargo de Porto Alegre.

 

Preste atenção na série Pescadores de Goeldi, reconhecido por seu trabalho em gravuras; os Emigrantes de Segall que foi um dos pioneiros da gravura e xilogravura; e os Ciclistas de Iberê Camargo.

 

"A exposição exibe tanto as proximidades da expressividade na arte, quanto os caminhos individuais de cada um dos artistas. Os três trabalham com mesmo universo temático, o individuo no mundo, a solidão, a morte. Cada um lida com essas influências de maneira muito diferente", explica Vera Beatriz. A curadora fará uma palestra de abertura da exposição a partir das 16h deste sábado.

 

Cálculo da Expressão - Museu Lasar Segall, Rua Berta 111, Vila Mariana, telefone: (11) 5574-7322. De 24 de abril a 10 de julho. De terça a sáb., das 14h00 às 19h00; domingos e feriados, das 14h00 às 18h00.Entrada gratuita. Site: www.museusegall.org.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.