Mostra leva despoluição do Tietê ao Parque do Ibirapuera

De hoje a domingo, visitantes do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital, podem conferir a exposição itinerante "Por dentro do Projeto Tietê" para entender melhor o processo de despoluição do rio realizado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

AE, Agência Estado

20 de maio de 2010 | 10h37

Dentro de um túnel de 12 metros de comprimento e 2,5 metros de diâmetro, que lembra uma tubulação coletora de esgoto e estará instalado sob a marquise do parque, será exibida a história do projeto, que começou em 1992 e tem previsão de término em 2018. A despoluição do Tietê está na terceira e última etapa. Desde o começo do projeto, 1,4 bilhão de litros de esgoto sem tratamento deixaram de ir para o rio diariamente, segundo dados da Sabesp.

A instalação no Parque do Ibirapuera faz parte do "Viva a Mata", evento promovido pela ONG SOS Mata Atlântica, que tem como um dos principais objetivos aumentar o número de pessoas com interesse nas questões ambientais, segundo o coordenador de mobilização da ONG, Beloyanes Monteiro. No ano passado, o evento, que está na sexta edição, reuniu 80 mil pessoas. A expectativa para este ano é de superar o público de 2009.

A programação inclui peças de teatro, oficinas, debates, palestras e até protestos acerca do meio ambiente. Tudo para esclarecer o público e promover discussões sobre temas que vão da economia sustentável à política ambiental. Confira a programação completa do evento no site www.sosmatatlantica.org.br. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
exposiçãoRio TietêIbirapuera

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.