Mostra faz um giro pela propaganda

Alguns exemplos dos trabalhos mais criativos da publicidade de todo o mundo estarão expostos na Escola Panamericana de Arte de hoje até o dia 17 de outubro. São os premiados no festival The One Show, promovido por uma da mais importantes associações de publicitários dos Estados Unidos, a The One Club. Além dos trabalhos publicados em revistas e outdoors, haverá a exibição de peças publicitária feitas para tevê e Internet. Alguns trabalhos brasileiros estão entre os premiados. É o caso da campanha feita pela agência F/Nazca para divulgar a Fundação SOS Mata Atlântica fora do País, que usa fotos de árvores secas com formas semelhantes às de animais em extinção. Outras peças vêm do outro lado do mundo, como a da agência Saatchi & Saatchi, de Cingapura, que, para vender a segurança dos automóveis da Borneo Motors, plastifica crianças protegendo-as de choques. O Chile está representado por anúncio da agência Zegers DDB para a Parmalat. Associando um leite achocolatado à saúde, o anúncio liga gomos de uma barriga a uma barra de chocolate.

Agencia Estado,

27 de setembro de 2000 | 11h18

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.