Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Mostra do Ibope para TV paga deve crescer de 9 para 15 regiões

Presente hoje em nove mercados, a pesquisa de audiência da TV paga no Brasil, trabalho do Ibope, deve ser ampliada em curto prazo para as 15 regiões onde o instituto já mensura os números da TV aberta. Alguns canais, no entanto, temem que essa expansão acabe por diluir ainda mais os já fragmentados índices de audiência da TV por assinatura. A pesquisa, afinal, se concentra hoje nas cidades com maior número de clientes e sua ampliação ocorreria agora em regiões com saldos mais modestos de espectadores pagantes.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

19 de fevereiro de 2014 | 02h09

Consultado sobre o assunto pela coluna, o Ibope não descarta o plano de expansão. "A penetração da Pay TV vem crescendo e o Ibope vem aumentando a sua cobertura gradualmente. Começamos em 2001 com 2 mercados, passamos para 6 praças em 2003, 8 mercados em 2009 e, em 2012, alcançamos as 9 regiões aferidas atualmente. Nosso objetivo é cada vez mais representar a audiência da Pay TV, de acordo com a evolução do comportamento de consumo do meio."

Para o Ibope, a soma de novos mercados promoveria saldo maior, sem impactar o porcentual de cada canal, "Ao ampliarmos a abertura, representamos um universo maior e, consequentemente, teremos aumento dos números absolutos. Sobre a audiência porcentual, uma eventual movimentação da média será identificada de acordo com as diferentes variáveis de análise, como: programa, faixa horária, target, emissora, e entre outras. De maneira geral, em função da população destes mercados terem uma representatividade pequena no universo, os impactos são muitos pequenos."

Ao vivo do espaço: é mais ou menos isso que o canal NatGeo promete para 14 de março, às 21h. Por duas horas, o canal fará uma transmissão da Estação Espacial Internacional (ISS) e da sala de Controle de Missão em Houston, Texas.

Ao vivo 2. Com acesso ao material de arquivo da ISS e da sala de Controle de Missão, o Nat Geo entrará em órbita com os astronautas Rick Mastracchio e Koichi Wakata da ISS, enquanto o astronauta Mike Massimino entrará ao vivo de Houston.

Com ensaio fotográfico publicado hoje no GShow, site da Globo, a atriz Polliana Aleixo fala sobre a missão de discutir a questão do peso na novela das 9, Em Família. Ela engordou um bocadinho só para chegar a 58 Kg e sofrerá por isso, vivendo a filha de Shirley (Viviane Pasmanter) na trama de Manoel Carlos.

Começou bem para a Globo a troca da Sessão da Tarde pelo Vale a Pena Ver de Novo na Grande São Paulo. A faixa horária somou 2 pontos a mais na segunda-feira, ou 18% de crescimento, com relação aos números do mesmo período nas quatro segundas-feiras anteriores. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios.

Beijinho no ombro. Rodrigo Faro se faz de Valesca Popozuda, ao lado da original, para embalar seu quadro de maior sucesso: o Dança, Gatinho está de volta. Juntos, os dois engatam coreografia e interpretação do hit Beijinho no Ombro. O apresentador bem que tentou chegar perto das medidas dela, mas a largura das coxas denuncia toda a diferença. É domingo, no Melhor do Brasil, da Record.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.