Mostra de Cinema de Tiradentes acontecerá em formato virtual

Mostra de Cinema de Tiradentes acontecerá em formato virtual

Evento presencial foi cancelado devido aos avanços da covid, Mostra ocorre de 21 a 29 de janeiro

Matheus Lopes Quirino, O Estado de S. Paulo

14 de janeiro de 2022 | 21h47

Dos mais aguardados festivais de cinema nacionais, a Mostra de Cinema de Tiradentes suspendou hoje, por comunicado, todas as atividades presenciais. A iniciativa acompanha a série de eventos cancelados ou transferidos para formato remoto em todo o país. Em São Paulo, por exemplo, peças de teatro foram adiadas ou canceladas, conforme adiantou a reportagem do Estadão. Devido o avanço da variante Ômicron, produtores, artistas e diretores aderiram às recomendações sanitárias. A Mostra ocorre de 21 a 29 de janeiro na cidade mineira de Tiradentes. 

"A Universo Produção, em diálogo com o Governo de Minas Gerais, com a Prefeitura Municipal de Tiradentes, patrocinadores,  parceiros, profissionais do audiovisual, fornecedores, equipes e curadores,  conclui que o melhor a ser feito neste momento é transferir as atividades presenciais da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes para o formato online, mantendo o mesmo propósito conceitual do evento e de programação", escreveu a coordenadora geral da Mostra de Tiradentes, Raquel Hallak. 

Evento reverenciado no mercado audiovisual nacional, a Mostra de Cinema de Tiradentes é um dos maiores propagadores do cinema indepentente do Brasil. Cobiçado por estudantes a veteranos do Audiovisual, a programação variada sempre abriu espaço para curta-metragens questionadores, filmes lado B e produções nacionais voltadas para o cinema de arte, como O Dia do Galo, documentário de Cris Azzi e Luiz Felipe Fernandes (foto acima). 

Tudo o que sabemos sobre:
Mostra de Cinema de Tiradentescinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.