MorumbiFashion põe o Brasil no circuito

Dois estilistas que participam do primeiro dia do MorumbiFashion Brasil estão de malas prontas para Paris. Alexandre Herchcovitch e Icarius (da Ellus) serão os primeiros brasileiros a desfilar na capital da moda como talento-importação, inaugurando uma nova era na moda brasileira. Veja programaçãoAmbos têm formação profissional no País (ao contrário de Ocimar Versolato que estudou e se profissionalizou lá) e foram aceitos no rigoroso calendário de prêt-à-porter, organizado pela Chambre Syndicale, a ser realizado em outubro. A próxima edição do Morumbi, que começa dia 28 e vai até 4 de julho com o lançamento das coleções primavera-verão 2000/2001, mostra também que o Brasil começa a fazer parte do intercâmbio internacional -- profissionais de várias áreas (estilistas, modelos, fotógrafos, designers gráficos) estão entrando no circuito mundial enquanto os estrangeiros estão vindo ver in loco o que rola por aqui, algo inimaginável há pouquíssimos anos. Pelo menos dez jornalistas de renome já confirmaram sua presença, como Michael Roberts (da New Yorker), Isabella Blow (The Sunday Times), Katy Grand (The Face), Stephen Gan (Visionaire) e Karl Plewka (Interview). O chapeleiro Philip Treacy e a estilista Deborah Milner, ambos ingleses, também estarão presentes. Além do lançamento primavera-verão feminino de 18 grifes, haverá um dia de moda praia (com Rosa Chá, Rygy, Cia. Marítima e Blue Man) e outro só de moda masculina (Herchcovitch, Fause Haten, Ellus, Ricardo Almeida). Entre as várias ações dos 16 patrocinadores envolvidos no evento, a Amni Rhodia promove um workshop com Karl Plewka, editor de moda da revista americana Interview, e os cristais Swarovski marcam sua entrada no Brasil com a exposição Crystal Couture, de peças assinadas por grandes nomes internacionais como Alexander McQueen, Versace, Celine, Dolce & Gabbana, Narciso Rodriguez, Thierry Mugler e Vivienne Westwood, além de um sapato desenvolvido pelo brasileiro Mauricio Medeiros, lingerie feita pela Valisére (criada pela inglesa Deborah Milner) e moda praia pela Poco Pano. Outra exposição que será montada durante o evento mostra o mundo da moda sob a lente de Claudio Elizabetski, em ensaio realizado por ele durante a edição de inverno, em janeiro último. Com ambientação criada por Marcelo Roseumbaum, esta edição ocupará uma área de 14 mil m2, com entrada pelo próprio MorumbiShopping (principal patrocinador). Segundo os organizadores, o evento envolve o trabalho direto de 1,5 mil pessoas e atende a um público de cerca de 8 mil por dia a um custo total de R$ 3,6 milhões. A platéia continua grande: são três salas de 1,3 mil lugares e uma de 750.

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