Phil McCarten/Reuters/Arquivo
Phil McCarten/Reuters/Arquivo

Morte de Betty White foi causada por derrame sofrido 6 dias antes

Atriz e comediante morreu duas semanas antes de completar 100 anos

AP, Agência

11 de janeiro de 2022 | 08h39

A atriz e comediante Betty White morreu de um derrame que teve seis dias antes de sua morte em 31 de dezembro, aos 99 anos, segundo seu atestado de óbito.

A amada atriz de As Supergatas e Mary Tyler Moore Show morreu em sua casa em Brentwood, em Los Angeles, como resultado de um acidente vascular cerebral em 25 de dezembro, o termo médico para um derrame, de acordo com o atestado de óbito do condado de Los Angeles. A causa foi fornecida pelo médico de White, como é típico nesses casos.

Ela foi cremada e seus restos mortais foram entregues na sexta-feira, 7, a Glenn Kaplan, o homem encarregado da diretiva avançada de assistência médica de White. Jeff Witjas, agente e amigo de longa data de White, que primeiro confirmou sua morte à AP, disse que estava ficando perto de sua casa em Los Angeles durante a pandemia.

White, cujas habilidades cômicas e charme para qualquer coisa fizeram dela um pilar da televisão por mais de 60 anos, que foi celebrada por várias gerações de fãs, morreu menos de três semanas antes de seu 100º aniversário.

O presidente Joe Biden, o comediante Mel Brooks e muitas outras celebridades e líderes proeminentes prestaram homenagem a ela após sua morte.

Tudo o que sabemos sobre:
Betty Whitecinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.