Walt Disney Company/Divulgação
Walt Disney Company/Divulgação

Morre Russi Taylor, a voz de Minnie Mouse

Taylor era casada com Wayne Allwine, o terceiro dublador do Mickey

EFE, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2019 | 04h07

Los Angeles - Russi Taylor, a voz de Minnie Mouse durante os últimos 30 anos, morreu na Califórnia aos 75 anos de idade, informou neste domingo, 28, a companhia Walt Disney em comunicado. A causa da morte não foi divulgada.

"Minnie Mouse perdeu sua voz com a morte de Russi Taylor", disse no comunicado o presidente e diretor-executivo da companhia, Bob Iger, como homenagem a uma atriz que durante os últimos 40 anos deu voz a uma lista enorme de personagens, mas que era mundialmente conhecida pela da companheira de Mickey.

"Durante mais de 30 anos, Minnie e Russi trabalharam juntas para divertir milhões de pessoas no mundo todo, uma associação que fez de Minnie um ícone global e Russi uma lenda da companhia Disney, querida por todos", disse Iger.

Nascida em Massachusetts, em 1944, a ligação de Taylor com a companhia Disney foi de quase uma vida inteira, pelo menos como ela conta em uma lembrança que lhe aconteceu quando era menina.

"Quando era pequena, fui com minha mãe e meu irmão para a Disneylândia. Nos sentamos para comer pipocas e vimos Walt (Disney) sentado em um banco. Nos apresentamos e compartilhamos as nossas pipocas. Ele me perguntou o que queria fazer quando fosse mais velha e eu responder, 'Quero trabalhar para o senhor'. Ele disse 'Ok'... e é o que fiz até agora".

Taylor era casada com Wayne Allwine, o terceiro dublador do Mickey. Em 1986 começou a dar voz a Minnie, depois de competir com outras 200 candidatas. EFE

Tudo o que sabemos sobre:
Russi TaylordublagemDisneyanimação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.