Morre Fontella Bass, cantora de 'Rescue Me', aos 72 anos

A cantora norte-americana de soul Fontella Bass, que ficou em primeiro lugar na lista de R&B de 1965 com a canção "Rescue Me", morreu em St. Louis aos 72 anos.

Reuters

27 de dezembro de 2012 | 18h26

Bass morreu em um asilo na noite de quarta-feira de complicações de um ataque cardíaco que ela sofreu há três semanas, disse à Reuters sua filha, Neuka Mitchell. Bass também tinha sofrido derrames nos últimos anos.

"Ela vai fazer falta", disse Mitchell. "Sua grande personalidade. Seu amor pela família. Seu grande e generoso coração e sua culinária".

Ela era conhecida como a "rainha da comida soul" para a família, disse Mitchell.

Bass nasceu em uma família de cantores em St. Louis. A mãe dela, Martha Bass, era cantora no grupo de gospel Clara Ward Singers. O irmão dela, o cantor de R&B David Peaston, já falecido, gravou vários sucessos nos anos 1980 e 1990.

O primeiro sucesso de Bass foi um dueto com Bobby McClure em 1965 em canções como "Don't Mess Up A Good Thing" e "You'll Miss Me (When I'm Gone)", ambos hits nas listas de R&B e pop.

Seu maior sucesso veio com "Rescue Me", que ficou nas listas pop da Billboard no outono de 1965, virando um dos hits de soul mais populares de todos os tempos.

A cantora deixou quatro filhos.

(Reportagem de Eric Kelsey e Piya Sinha-Roy)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEMUSICAFONTELLA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.