JF Diorio/ AE
JF Diorio/ AE

Morre diretor e ator de teatro José Renato

Artista de 85 anos faleceu nesta madrugada, de enfarte

Juliane Freitas - Estadão.com.br,

02 de maio de 2011 | 12h16

O diretor e ator de teatro José Renato Pécora faleceu nesta segunda-feira, 02, subitamente, em decorrência de um enfarte. José Renato era paulistano e tinha 85 anos. Ele estava em cartaz com a peça Doze Homens e Uma Sentença, após 56 anos sem atuar.

 

José Renato chegou a se apresentar ontem à noite, no Teatro Imprensa, na região central de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele saiu para jantar em um restaurante que costumava frequentar, depois seguiu para o Terminal Rodoviário do Tietê para embarcar para o Rio de Janeiro. Ele passou mal no terminal e foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Santana, onde faleceu. O velório será realizado na tarde de hoje, a partir das 17h, no Teatro de Arena, à Rua Teodoro Baima, 94. O enterro acontecerá amanhã de manhã no cemitério do Morumbi.

 

José Renato Fundou o Teatro de Arena em 1953 e introduziu o naturalismo no teatro brasileiro. Eles não usam Black Tie foi um de seus sucessos. Entre outras, montou a peça de Nelson Rodrigues Boca de Ouro no final dos anos 60. A partir de 1970, se tornou professor de direção teatral na Escola de Teatro da Fefierj, atividade que exerceu até 1996, ao se aposentar.

 

*Atualizado às 13h26

Tudo o que sabemos sobre:
José Renato

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.