Morre Bill Eppridge, fotógrafo que registrou o assassinato de Robert Kennedy

O fotógrafo americano Bill Eppridge, que registrou o assassinato do senador Robert Kennedy, morreu nesta quinta-feira, aos 75 anos, anunciou a associação americana de repórteres fotográficos (NPPA). Eppridge estava hospitalizado há várias semanas em Danbury, Connecticut, por causa de uma septicemia provocada por um ferimento na mão.

AFP,

04 de outubro de 2013 | 09h19

Bill Eppridge fez a célebre fotografia - em preto e branco - mostrando o senador Robert Kennedy sobre uma poça de sangue e ao seu lado um funcionário do hotel de Los Angeles onde ele fazia campanha no dia 5 de junho de 1968. Pré-candidato à Casa Branca, o irmão do presidente John Kennedy - assassinado em Dallas em 1963 - foi morto na noite em que venceu a primária democrata da Califórnia.

Bill Eppridge construiu quase toda sua carreira nas revistas Life e Sports Illustrated. Para a Life, cobriu conflitos na Amécia Latina, campanhas política, a chegada dos Beatles nos Estados Unidos, os Jogos Olímpicos. No momento, ele trabalhava em um livro de fotos dos Beatles nos Estados Unidos, que será lançado em 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.