Morre aos 66 anos Davy Jones, ex-vocalista do Monkees

O músico Davy Jones, ex-vocalista da banda pop The Monkees, que fez sucesso na televisão na década de 1960, morreu na quarta-feira, na Flórida, após sofrer um ataque cardíaco, segundo sua agente. Ele tinha 66 anos.

REUTERS

29 de fevereiro de 2012 | 17h40

A morte foi confirmada pelo IML de Fort Pierce, que fica perto do hospital para onde ele foi levado depois de sofrer o ataque, na localidade de Indiantown.

Nascido em Manchester, na Grã-Bretanha, Jones se tornou o principal ídolo adolescente do quarteto que estrelava a série cômica "The Monkees", da NBC. Exibido entre 1966 e 68, o programa era parcialmente inspirado no filme "Os Reis do Iê-Iê-Iê", dos Beatles.

Embora não pudessem tocar seus próprios instrumentos nas primeiras gravações, Jones e seus colegas de banda - Micky Dolenz, Mike Nesmith e Peter Tork - emplacaram diversos sucessos, como "Last Train to Clarksville" e "I'm a Believer", e venderam milhões de discos.

Jones entrou na carreira artística, aos 11 anos, como ator da novela britânica "Coronation Street". Como parte do elenco de "Oliver!", ele foi indicado ao prêmio Tony.

Mas a fama viria depois de ele responder a um anúncio que procurava atores para uma série que contaria as desventuras da (inicialmente fictícia) banda The Monkees. Nesmith e Tork eram músicos de verdade, com experiência fonográfica, enquanto Jones e Dolenz eram primariamente atores que se arriscavam no campo musical.

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEMONKEESMORTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.