Montenegro analisa ibope de redes sociais

Nesses tempos em que mensurar audiência vai cada vez mais além do people meter, aparelho com o qual o Ibope contabiliza a audiência quantitativa e qualitativa da televisão, o presidente do Ibope, Augusto Montenegro, aparece em cena para esmiuçar os efeitos das redes sociais. Como lidar com essa imensa plateia de pesquisados que não são necessariamente é convidada a opinar? O tema norteia o painel "O consumidor com a palavra", obra do 5º Congresso da Indústria da Comunicação, que acontece na próxima semana (de 28 a 30), no WTC, em São Paulo. A mesa reúne o blogueiro Maurício Vargas, do reclame Aqui, e Fábio Coelho, presidente da operação brasileira do Google.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

22 de maio de 2012 | 03h11

24 pontos de média, recorde do programa este ano no Ibope, em São Paulo, marcou a edição do Fantástico com Xuxa. Cada ponto vale 60 mil lares na região.

A RedeTV! vendeu para a Suzuki Motos, que também adquiriu uma cota do Saturday Night Live, a primeira cota de patrocínio do novo programa do Dr. Rey, o cirurgião star. Negocia agora mais três cotas, com uma marca de cosméticos, um energético e uma grife de moda.

Vale R$ 1,1 milhão cada cota de patrocínio do novo programa do Dr. Rey na RedeTV! Entre os quadros, tem Monique Evans comandando o Despedida de Casado: auxilia as pessoas que acabaram de se separar.

Com apoio da Band e da Nick, a Mixer está promovendo o lançamento do CD de Julie & Os Fantasmas, seriado com enredo musical exibido pelos dois canais.

A HBO mantém atenção na América Latina. Agora, começa a produzir no México a série Sr. Ávila, um vendedor de seguros e pai de família que leva vida dupla: é também assassino de aluguel.

E não é que a filha do patrão fez a melhor audiência do Marília Gabriela Entrevista este ano? A conversa com Patrícia Abravanel, anteontem, pelo SBT, levou o programa aos 7 pontos de média, à 0h.

Disposta a expandir para além do eixo Rio-São Paulo a valorização do mercado de produção independente, o novo Conselho Federal da Associação Brasileira de Produtoras Independentes (ABPITV) conta com João Roni , de Santa Catarina, Cristiano Seixas, de Belo Horizonte, e Gabriel Priolli, de Brasília.

Os Paralamas do Sucesso revivem nesta quinta-feira, no Teatro Mix, o álbum Selvagem, ícone pela fusão de rock com MPB e música africana. O show será exibido no Mix Ao Vivo - Álbuns Clássicos que a Mix TV leva ao ar dia 14, às 21h30.

A entrevista de Xuxa foi parar no YouTube na íntegra logo após sua exibição no Fantástico, com milhares de cliques em poucas horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.