
18 de janeiro de 2011 | 16h45
O escritor gaúcho Moacyr Scliar continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre após o acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico que sofreu na madrugada deste domingo, 16.
Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 18, Scliar está sedado e respira com auxílio de aparelhos. Seu quadro é estável e dentro do esperado para uma rotina pós-operatória.
O escritor passou por uma cirurgia para retirar um coágulo formado em decorrência do AVC. Ele estava internado desde o dia 11 para uma cirurgia de extração de tumores no intestino.
Autor de mais de setenta livros e eleito para a Academia de Letras em 2003, Scliar publicou sua primeira obra, Histórias de um Médico em Formação, em 1962. Recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, sendo o último, o Jabuti por Manual da Paixão Solitária, em 2009. Seus livros estão traduzidos em doze idiomas. Entre suas obras mais importantes estão O ciclo das Águas, A Estranha Nação de Rafael Mendes, O Exército de um Homem Só e O Centauro no Jardim.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.