Mitos ou tragédias

A Lua que cresce em Sagitário será Vazia das 10h36 até as 11h38, horário de verão de Brasília.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

09 de novembro de 2010 | 00h00

O Altíssimo envia emissários nos momentos mais sinistros e distorcidos da história de nossa humanidade, os momentos em que nos perdemos tanto em problemas mesquinhos que esquecemos nossa origem divina e, por isso, deixamos de ser mitos e transformamos tudo em tragédia. Há no íntimo de nosso coração uma lei que rege a ordem pessoal, a trazemos conosco e é preciso obedecê-la, pois, se respeitada, garante a ordem cósmica. Quando a Lei é protegida, ela protege, quando se tenta destruí-la, ela nos destrói. Nessa singular e por vezes feroz reciprocidade entre o único e o múltiplo, entre a individualidade e a comunidade, se encontra o cerne da dinâmica desse mistério, que por falta de nome melhor chamamos destino.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Perspectivas sobre perspectivas, o horizonte se amplia e inúmeros assuntos que eram problemáticos até há pouco tempo atrás perdem sua importância e são simplesmente abandonados. O futuro sorri e dá a boa-vinda.

TOURO 21-4 a 20-5

A amada simplicidade foi para o espaço, brilha pela ausência, melhor lidar com os acontecimentos de forma realista, lembrando que você faz parte do panorama

e que para muita gente a complicação vem toda de você.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

No momento, a força das circunstâncias diminui o impacto sobre sua vida e isso outorga a você uma margem de manobra que em outros tempos teria sido impensável. Agora a bola está com você, hora de começar seu jogo.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O curso do destino tornou-se incerto, pode desviar-se da rota desejada a qualquer momento. Porém, em vez de enxergar nisso algo negativo, veja por trás da aparência a mão compassiva de Deus orientando melhor.

LEÃO 22-7 a 22-8

É com os ingredientes disponíveis que você terá de iniciar os seus empreendimentos. Por isso, em vez de gastar sua preciosa energia em conversas difíceis, fazendo pedidos impossíveis, use os recursos disponíveis.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Pisar em terreno seguro e previsível é muito confortável, todo mundo deseja isso. Porém, na prática as coisas não são assim o tempo inteiro, apenas eventualmente. Por isso, aproveite a eventualidade atual, desfrutea.

LIBRA 23-9 a 22-10

Quem diz o que não deve acaba ouvindo o que não quer, mas ante essas palavras reagirá com agressividade, com a alma contrariada. Nada é fácil no campo dos relacionamentos humanos, tudo deve ser tratado com sumo cuidado.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Algumas questões vão estender-se por muitos anos pela frente ainda sem solução. Essas precisarão ser aceitas com verdadeira humildade e confiar na ação do tempo, pois, respondem a potências incompreensíveis ainda.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O bom uso das riquezas e a prática da arte amorosa são dois pilares fundamentais para erguer o edifício da felicidade. Riquezas não precisam ser enormes, apenas as necessárias. A arte amorosa sem excesso também.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

O gesto carinhoso é eficiente em todos os mundos, mas nem sempre recompensado imediatamente. É que muitas pessoas se desacostumaram tanto com o carinho que quando o recebem se assustam e reagem agressivamente.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Pensar em justiça não é suficiente, é necessário praticá-la sem esperar que regras e punições oprimam para que as coisas sigam esse caminho. Quem pratica

a justiça não esbanja simpatia, mas semeia confiança.

PEIXES 20-2 a 20-3

Nada é fácil neste planeta belo e assustado em que vivemos. Melhor não perder tempo se iludindo com argumentações simplistas, porque essas confundem sua mente, que deveria aplicar-se a encontrar verdadeiras soluções.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.