Divulgação
Divulgação

Mitologia inspira Lagerfeld no Calendário Pirelli 2011

As fotografias, em preto e branco, representam 24 personagens, entre divindades, heróis e mitos

Efe

30 de novembro de 2010 | 21h03

Deuses, deusas e heroínas da mitologia clássica foram a inspiração para o Calendário Pirelli 2011 que neste ano foi feito pelo fotógrafo Karl Lagerfeld, que clicou atrizes e modelos como Julianne Moore, Erin Wasson, Daria Werbowy, Brad Kroenig e a brasileira Isabeli Fontana.

Mythology é o nome do trabalho que não é vendido, mas, sim, dado pela empresa aos clientes há mais de quatro décadas.

As fotografias, em preto e branco, representam 24 personagens, entre divindades, heróis e mitos que aparecem em imagens "esculpidas, tanto do ponto de vista do rigor estético quanto pelas contínuas referências à arte da escultura e aos cânones clássicos", informou a empresa em comunicado.

Esta edição conta com 21 protagonistas: 15 modelos femininas, cinco modelos masculinos e a atriz Julianne Moore, que emprestou seu corpo para incorporar a deusa Hera.

Pirelli costuma dar carta branca a um dos melhores fotógrafos do mundo para que este imortalize as mulheres e os homens mais belos em seu calendário.

Ao longo dos anos, nomes como Patrick Demarchelier, Richard Avedon, Bruce Weber, Peter Lindbergh, Mario Testino e Annie Leibovitz assinaram a obra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.